Como fazer marmita FIT


Aprenda como fazer marmita fit para comer gostoso sem sair da dieta!

Se você não tem muito tempo durante a semana para preparar suas refeições, a melhor forma é preparar tudo durante o final de semana em forma de marmita, depois você só precisa esquentar para comer. As marmitas também podem ser saudáveis/fitness, basta que você use sua criatividade para criar pratos deliciosos que serão perfeitos para suas refeições.

A marmita fitness é a mesma marmita já conhecida, apenas preparada com ingredientes mais saudáveis. Há várias dicas para você preparar a sua própria, confira a seguir!

Monte o seu cardápio

O primeiro passo para montar sua marmita é definir o cardápio da semana. Suas refeições principais devem possuir, cada uma, cerca de 25% de carboidrato, 25% de proteína magra e 50% de hortaliças.

Com essas informações você deverá listar todos os ingredientes e os pratos que serão preparados para a semana, isso ajudará na hora de fazer as compras e também de definir o que será ingerido em cada dia.

Quais proteínas inserir na marmita FIT?

As proteínas são essenciais para uma vida saudável e devem estar presentes nas refeições principais. O peito de frango é a proteína preferida, pois é rico em vários nutrientes e possui poucas calorias, desde que não seja frito. Outra opção é o peixe, uma proteína magra que pode ser usada para criar vários pratos.

De modo geral, várias carnes podem ser preparadas, basta optar por um preparo mais benéfico, como assados ou grelhados.

Quais carboidratos inserir na marmita FIT?

A batata é uma ótima opção de carboidrato, mas não exagere na quantidade e prepare-a cozida ou assada. A batata doce também é uma ótima opção, sendo considerada até mesmo mais saudável. Outra opção é o arroz integral, indispensável para muitos. Ele fornece maior sensação de saciedade e também é bastante nutritivo.

A massa também pode ser incluída, desde que seja em uma quantidade pequena e que você equilibre as calorias com outros alimentos.

Legumes para sua marmita FIT

Os legumes e verduras também devem estar presentes em sua marmita. Os legumes devem ser preparados com, no máximo, dois dias de antecedência, pois assim eles se manterão frescos e você poderá usufruir de todos os seus nutrientes.

Você pode preparar saladas com cenoura, abobrinha, pimentão, chuchu, beterraba, pepino, berinjela, couve flor, beterraba e vários outros legumes. As verduras devem ser mantidas separadas de outros alimentos e, preferencialmente, devem ser preparadas no dia da refeição.

Marmitas para mais praticidade

As marmitas podem ser congeladas logo após serem preparadas e depois, no horário da refeição, você escolhe o que deseja comer e é só descongelar. Dessa forma, com bastante praticidade, você não atrapalha a sua rotina da semana preparando um almoço e ainda assim consegue se alimentar bem, usufruindo de alimentos frescos e de uma alimentação saudável.

Você pode armazenar em recipientes diferenciados que vendem por aí, afinal hoje em dia já existem bolsas térmicas personalizadas e específicas para quem leva marmita para o serviço ou para a faculdade. Prepare as suas marmitas de acordo com sua dieta.

200 Receitas Low carb – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

200 receitas Low carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Gostaram das sugestões? Dicas e sugestões podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *