Coxinha Low Carb: Receita Deliciosa e Fácil de Fazer!


Coxinha Low Carb existe e vai fazer você mudar seus conceitos! Veja como é leve e vai te fazer não sair da dieta!

Muito apreciada no Brasil, a coxinha é um dos salgados mais adorados pela nação. Tão popular nas festas brasileiras, é um dos petiscos mais democráticos da nossa cultura. A coxinha tradicional acaba se tornando inimiga das dietas, para quem não quer abrir mão desse adorado aperitivo uma boa ideia é apostar em uma versão low carb.

A substituição da farinhas convencionais, de trigo ou rosca, por alternativas, como a de linhaça, por exemplo, é de grande ajuda na hora de diminuir os carboidratos. E trocar a fritura pelo forno transforma a coxinha em um petisco que, além de saboroso é saudável. Encontre a seguir receitas de coxinha low carb.

Coxinha low carb com cream cheese

Ingredientes: 2 dentes de alho picados;

1 peito de frango desfiado; 1/2 cebola cortada em cubos; 1 colher sopa de molho de tomate; Uma pitada de salsinha picada;

1 colher sopa de cream cheese; Azeite de oliva;

Orégano, sal e pimenta a gosto.

Para empanar: Farinha de linhaça.

Modo de preparo: Coloque a cebola, o alho e um fio de azeite para refogar em uma frigideira. Quando estiver dourado acrescente o extrato de tomate, a salsinha picada e o frango desfiado misturando bem. Despeje essa mistura em um recipiente adicionando o cream cheese, mexendo até incorporar todos os ingredientes. Para moldar as coxinhas passe um pouco de azeite de oliva nas mãos. Após moldá-las passe uma a uma na farinha de linhaça e organize-as em uma assadeira previamente untada com azeite de oliva. Leve ao forno preaquecido a 200ºC por aproximadamente 30 minutos, até dourar. Retire do forno e está pronto para servir.

Coxinha low carb com couve-flor

Ingredientes: 1 couve-flor cozida; 1 peito de frango; 1/2 cabeça de alho picada;

1 cebola picada em cubos; 1 tomate sem sementes picado;

Creme de ricota; Queijo meia cura ralado.

Cheiro-verde, sal e pimenta a gosto. Para empanar: Farinha de linhaça.


Modo de preparo: Em uma panela coloque um fio de azeite e refogue a cebola, o alho e o tomate picados. A seguir, acrescente o frango cortado em cubos e os temperos a gosto. Cozinhe por 20 minutos. Triture o frango no processador ou liquidificador até ficar bem desfiado. Acrescente a couve-flor, previamente cozida, e o cheiro-verde a gosto e processe novamente até que a mistura forme uma massa homogênea. Para rechear misture o queijo meia cura ralado e creme de ricota. Estique uma quantidade pequena de massa na mão, acrescente o recheio e molde em formato de coxinha. Passe na farinha de linhaça para empanar e leve ao forno preaquecido em temperatura média para assar. Retire quando estiver dourado e crocante.

Coxinha low carb com abóbora

Ingredientes: 100 gramas de frango temperado, desfiado e cozido; Queijo mussarela em cubos; 200 gramas de abóbora cozida;

Sal e páprica doce a gosto.

Modo de preparo: Leve o frango, a abóbora e os temperos ao processador ou liquidificador e bata até virar uma massa homogênea. Estique pequenas porções da massa na mão, recheie com o queijo e molde em formato de coxinha. Repita o processo até acabar. Leve ao forno preaquecido a 200ºC, em uma assadeira previamente untada, e deixe até dourar. Quando estiver dourado retire do forno e está pronto para servir.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *