Macarrão de abobrinha – benefícios e como fazer


O macarrão de abobrinha é uma receita extremamente deliciosa e que pode ser preparada para o seu almoço ou jantar, além de também ser excelente para oferecer em uma junção de amigos ou familiares. O ingrediente principal, a abobrinha, é um vegetal que possui centenas de vantagens e benefícios para a nossa saúde e, portanto, consumir esse prato pode ser algo muito saudável e que irá beneficiar o seu corpo de várias maneiras.

A seguir, confira os principais benefícios da abobrinha e depois aprenda a preparar o macarrão de abobrinha!

Benefícios da abobrinha

A abobrinha é um vegetal de fácil digestão que pode ser consumido em vários pratos adicionando valor nutricional sem calorias. É um excelente alimento para ajudar na perda de peso, pois pode ser adicionado em sua dieta para torna-la mais saborosa e você não ingere muitas calorias. A abobrinha também é rica em água e, por isso, é ótima para aliviar a prisão de ventre, facilitando o trânsito intestinal.

Como é de fácil digestão, pode ser consumida por pessoas que tenham problemas de estômago sem nenhum problema. A abobrinha possui um forte poder antioxidante, o que promove proteção aos olhos. O consumo de abobrinha também contribui para regular os níveis de açúcar no sangue, sendo portanto, muito recomendada para as pessoas diabéticas. A abobrinha também possui ação anti-inflamatória e antimicrobiana, além de oferecer benefícios contra o câncer. Sendo rica em vitamina C, ela também protege o nosso sistema respiratório, combatendo principalmente a asma.


Para completar, ela ajuda a diminuir o colesterol ruim e fortalece os dentes e ossos. Quando acompanhada de outros ingredientes, todos os seus benefícios são potencializados.

Ingredientes Macarrão de Abobrinha

O macarrão de abobrinha pode ser consumido por quem está em uma dieta e deseja usar a abobrinha para emagrecer, assim como pode ser consumido por pessoas vegetarianas, afinal a abobrinha irá substituir o macarrão tradicional. Os ingredientes para essa receita são os seguintes:

– 500 gramas de abobrinha;

– Tomate;

– Cebola;

– Alho;

– Manjericão;

– Azeite;

– Queijo parmesão a gosto;

– Sal a gosto.

Modo de Preparo Macarrão de Abobrinha

Você deve começar a receita cortando a abobrinha em tiras, de modo que ela fique bem parecida com o macarrão tradicional. O ideal é fazer tiras bem fininhas. Em seguida, refogue a cebola e o alho no azeite. Quando estiver prestes a dourar, adicione a abobrinha, o tomate e o restante dos temperos. Adicione 100 ml de água na panela, tampe e deixe refogando por alguns minutos.

Quando a água secar, adicione o queijo parmesão e sirva o seu macarrão de abobrinha. Sua receita estará pronta. Faça essa receita em casa e veja como fica uma delícia. Todos seus amigos e familiares irão se surpreender quando provar. Também se trata de uma receita muito rápida e que você pode fazer de última hora para o seu almoço ou jantar. Adicione os temperos que desejar para deixar a receita ainda mais saborosa e deliciosa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *