Inhame cru faz mal? Tudo sobre seu suco


Suco é usado por pessoas que querem emagrecer, mas será que inhame cru faz mal? Veja a verdade aqui!

Inhame é uma das principais fontes de carboidrato utilizada por pessoas adeptas a saúde e boa forma. Por ser um alimento que oferece saciedade por tempo maior que outros alimentos fonte de carboidratos ele é muito indicado por nutricionistas. Leia o artigo completo e saiba tudo sobre o inhame e seu suco.

inhame cru faz malInhame cru faz mal?

O suco de Inhame ou o consumo do inhame cru pode causar alguma reação alérgica e a causa disso é o ácido oxálico presente no legume. Orienta-se a quem nunca consumiu inhame ou seu suco que fique atento a qualquer possível reação. Porém se você utiliza o inhame em seu cardápio fique tranquilo pois é pouco possível que o legume irá desencadear alguma reação não satisfatória no seu organismo. O consume de inhame deve ser equilibrado com uma dieta saudável e exercícios físicos.

Benefícios em consumir suco de inhame

O legume é fonte de vitamina A, complexo B, C e D, potássio, magnésio, cálcio e ferro. Estudos comproves que consumir inhame auxilia a equilibras níveis do hormônio progesterona. É um aliado no tratamento de diabetes e colesterol e limpeza do sangue e saúde em geral. O inhame e seu suco contribuem para o emagrecimento e é utilizado por pessoas que buscam uma alimentação saudável.


suco de inhame faz malSuco de inhame emagrece?

O suco de inhame cru é um aliado poderoso para quem deseja perder peso, porém recomenda-se adotar hábitos de vida saudáveis, pois o somente o consumo do suco não irá trazer grandes resultados a sua dieta. Faça exercícios físicos diários e alimente-se da melhor maneira possível. Converse com um nutricionista e obtenha uma dieta adequada a você.

Existe mais de um tipo de inhame? Qual o mais adequado para o consumo?

Existem dois tipos de inhame que são consumidos em nosso país que são o taro e o cará. O cará é o inhame indicado para consumo em bolo, pães e sucos. O inhame taro possui compostos que podem fazer mal a saúde humana e como o organismo não consegue eliminar as toxinas de maneira natural o legume acaba causando reações insatisfatórias como diarreia, vômito e náuseas e até intoxicação alimentar.

Por isso orienta-se que o inhame taro seja cozinhado antes de ser consumido para que essas toxinas presentes no legume e não digeridas pelo nosso organismo sejam eliminadas no cozimento.

Qual inhame devo escolher?

Há mais de um tipo de inhame e estamos falando desses dois principais tipos encontrados na culinária brasileira. O inhame taro que é mais consumido nos estados sul e sudeste pode acarretar em problemas graves se consumido cru. O taro é rico em ácido oxálico que comumente causa dormência na boca, coceira e irritação na garganta. E em excesso pode agravar a situação e levar a reações mais complicadas para a saúde como intoxicação por conta de outros compostos presentes no legume que não são digeridos pelo organismo. O cará pode tranquilamente ser consumido cru conforme vimos seus muitos benefícios para saúde humana.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *