Farinhas Low carb: conheça as melhores!


Conheca as melhores farinhas low carb para seus bolos e pães não te fazerem fugir das dietas!

Para algumas pessoas, pode ser bem fácil aplicar o estilo de vida low carb no dia a dia, mas para outras, ficar sem o habitual pãozinho no café da manhã pode ser considerado uma tortura. A boa notícia, é que existem sim farinhas com baixo teor de carboidratos que podem ser utilizadas na execução das suas receitas e ainda mantê-lo na dieta.

Farinhas Low carbÉ importante que você entenda que, por mais que a aparência do seu pão low carb possa ser muito parecida com a do pão francês, existe uma grande possibilidade do gosto e da textura não serem tão idênticos ao do pão com farinha de trigo. Por isso, quando for comprar uma farinha low carb, leve pouca quantidade, até que você encontre a que mais lhe agrada.

Farinhas low Carb

Hoje é possível fazer farinha com praticamente qualquer ingrediente, ficando ainda mais difícil saber quais são as melhores farinhas low carb para adicionar à dieta. Aqui, listamos 5, da enorme quantidade de farinhas low carb, de acordo com a quantidade de carboidratos que elas apresentam.

Farinhas Low carbFarinha de frango

Pode ser a farinha mais desconhecida e improvável de todas, mas a farinha de frango é a que possui menos teor de carboidratos, não chegando nem à 1 grama do macronutriente por porção de 15 gramas.

É muito difícil de encontrar essa farinha em lojas de produtos naturais, mas, ao mesmo tempo, é extremamente fácil fazê-la em casa. Usando apenas um fogão e processador, você pode ter um produto com textura muito parecida com a farinha de rosca e de panko, sendo ideal para substituí-las na mesma proporção.

A farinha de frango deve ser conservada na geladeira por, no máximo, 20 dias. Use-a para empanar, fazer cuscuz, tortas e salgados.

Farinhas Low carbFarinha de linhaça

A farinha de linhaça não é muito utilizada por conta do seu sabor amargo, mas é muito nutritiva e baixa em teores de carboidrato, além de ser uma opção barata. Existem dois tipos, a linhaça marrom e a dourada, as duas são fontes de fibras e gorduras boas, o que as torna importantes aliadas contra o intestino preso.

Para a conservação do sabor e dos seus nutrientes, é recomendado moer a linhaça apenas na hora em que for utilizá-la, mas caso não seja possível, não existem problemas. A farinha de linhaça marrom é indicada para consumo junto à frutas e iogurtes. Já a farinha de linhaça dourada, pode ser utilizada em tortas salgadas ou ainda, em pãezinhos de frigideira.

No geral, a farinha de linhaça não é considerada uma boa alternativa para substituir totalmente a farinha de trigo, pois os pães e bolos não costumam crescer nem ficar fofinhos com ela. O ideal é misturá-la com outra farinha.

Farinha de coco

É uma farinha que vem sendo cada dia mais procurada, portanto, também se tornou mais fácil de achá-la, além de seu preço ter caído bastante. A farinha de coco é uma ótima opção para substituir a tradicional farinha de trigo em receitas de bolos e tortas doces.

Sua proporção de substituição é de 1:3, ou seja, cada xícara de farinha de coco substitui cerca de três xícaras de farinha de trigo. Isso acontece por ela ser uma farinha com maior poder de absorção. Além disso, seu sabor levemente adocicado permite que você reduza a quantidade de adoçante das suas receitas.


Farinha de castanha-do-pará

É uma farinha bem difícil de ser encontrada e também bem cara, mas é a quarta colocada na lista das farinhas com menos teor de carboidratos, cerca de 1,8 gramas por porção de 15 gramas. Como você provavelmente não vai encontrá-la, pode tentar fazer sua farinha em casa.

A farinha de castanha-do-pará pode ser utilizada em receitas de pães e bolos na proporção 1:1, mantendo a maciez e a umidade da massa, além de possuir sabor neutro e poder se encaixar em qualquer tipo de receita, tanto doce quanto salgada.

Farinha de nozes

Um dos seus pontos positivos, é que as nozes não liberam leite durante o preparo da farinha, o que deixa seu sabor e aroma muito marcantes. Porém, essa qualidade pode se tornar bem ruim em algumas receitas, uma vez que a farinha deixará a preparação com o forte sabor das nozes.

A indicação é que você use a farinha de nozes em receitas doces, principalmente bolos, doces e sobremesas. Usá-la em receitas que levam chocolate amargo também é uma ótima alternativa. É uma farinha que substitui totalmente a farinha de trigo, sem precisar ser misturada a outras.

200 Receitas Low carb – do que se trata?

Se você gostou as farinhas low carb acima, vai gostar dessa novidade. Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Livro de receitas low carb

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Como ter acesso ao e-book?

O e-book “200 receitas low carb” está disponível para qualquer sistema operacional. Para baixar, basta acessar este site e clicar em “Baixar agora”. O download é imediato.

Se preferir, pode imprimir as páginas do e-book e ler em qualquer lugar, quando não estiver com seu tablet, notebook ou smartphone em mãos.

Bonus para nossos leitores!

Livro de Receitas LOW CARB

Referências:R7 mulher – Delasig


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *