Castanha da índia: preço, efeitos e benefícios para o corpo


Castanha da índia pode trazer vários benefícios ao nosso corpo e melhorar nossa saúde, confira tudo sobre ela e onde comprar mais barata.

A castanha da índia é na verdade europeia. Muito popular em países como a Grécia, Bósnia, Croácia e Eslovênia, seus efeitos no organismo se tornaram reconhecidos em países da América, após constatado que ela também pode auxiliar na redução do peso e no controle do colesterol. O sabor também contribuiu para que a castanha da índia se tornasse uma opção de refeição no Brasil, já que ela tem sabor muito parecido com o da batata doce.

Vamos falar tudo sobre seus efeitos, se emagrece mesmo e onde comprar mais barato.

Castanha da índia

A castanha da índia é uma ótima aliada para emagrecer. (Foto: Divulgação)

Benefícios da castanha da índia

A castanha da índia é composta por proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis, todos são nutrientes essenciais para a saúde. Além disso, ela contém vitaminas que podem ser aproveitadas pelo corpo até mesmo sem que haja a ingestão, como por exemplo, através de cremes, óleos e sabonetes.

Quando ingerida o principal efeito da castanha da índia é o controle do colesterol, por ser composta em 60% por gorduras boas para o organismo, ela é capaz de aumentar os níveis de HDL (bom colesterol) e reduzir o LDL (colesterol ruim). Com isso, os riscos de doenças ou complicações no sistema cardiovascular diminui consideravelmente.

Já quando a absorção de algumas vitaminas da castanha da índia ocorre pela pele, através de óleos e cremes corporais, ela apresenta um efeito terapêutico muito benéfico contra as varizes e os inchaços causados, especialmente nas pernas, pois melhora a circulação do sangue.

Castanha da india para emagrecer?

Sim, também é possível incluir essa castanha na dieta para conseguir perder peso, ela é um ótimo alimento para nutrir o organismo sem provocar o aumento da gordura, prolonga a sensação de saciedade e assim automaticamente induz a comer menos. Além disso, ela é um ótimo diurético e auxilia a atividade do intestino.


Como consumir castanha da índia?

Seu consumo de castanha deve ser moderado e feito de maneira gradual. Ao incluir este alimento no cardápio é necessário ingerir pequenas quantidades para evitar mal-estar, sendo assim, divida a castanha em seis partes e consuma uma parte por dia, de preferência no café da manhã. Após doze dias, passe a dividir a castanha em quatro partes e continue consumindo apenas uma parte por dia.

Também é possível consumir a castanha da índia em cápsulas, cada cápsula contém de 400 a 500mg e podem ser consumidas diariamente. Esse tipo de produto é encontrado com facilidade em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais. Ela é encontrada mais barata em farmácias de manipulação, clique e confira:

Efeitos colaterais da castanha da índia

Castanha da índia

Esse alimento pode ter efeitos colaterais. (Foto: Divulgação)

Como qualquer outro alimento, ela também pode provocar efeitos desagradáveis se consumida em excesso, confira os mais comuns:

  • Dor de estômago
  • Vômitos
  • Dor de cabeça
  • Náuseas
  • Diarreia
  • Vermelhidão na pele

Vale ressaltar que a castanha da índia é contraindicada em muitos casos, como para mulheres grávidas ou que amamentam, pessoas com menos de 12 anos e mais de 60 anos de idade, hipertensos e portadores de qualquer tipo de doença crônicas.

Conclusão

Bem pessoal, espero que tenham curtido o texto ok? Já falamos aqui também sobre a batata doce, sugiro a leitura do artigo!


5 comments

  1. KARINA

    BOA NOITE JÁ ESTOU TOMANDO A CASTANHA DA ÍNDIA A 3 DIA DURANTE O CAFE DA AMANHA , E PERCEBI QUE NÃO ESTOU TENDO MUITA APETITE DURANTE O ALMOÇO E PREFIRO NEM MERENDA ATARDE E NE JANTA ANOITE POIS NÃO TENHO TANTO APETITE E EMAGRECI POIS ESTAVA PESANDO 79,24 A 3 DIAS ATRAIS E AGORA ESTOU 77,87 ENTÃO JÁ ESTOU COMEÇANDO A EMAGRECE;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *