Alimentação

Oleo de Canola: efeitos e benefícios para o corpo!


Oleo de Canola pode fazer maravilhas pelo seu corpo, veja como ele atua, seus efeitos e benefícios. Mostramos também onde comprar mais barato.

Na natureza, temos muito compostos que podem trazer boas coisas para nosso corpo, que muitas vezes mal damos atenção. Já até falamos aqui anteriormente sobre as frutas silvestres e também sobre alguns óleos como o oleo de girassol ou o oleo de primula, mas hoje famos dar atenção a um óleo bem conhecido das pessoas que cozinham: o óleo de canola.

Oleo de Canola – do que se trata?

Oleo de Canola

indo direto ao assunto, o chamado óleo de canola foi desenvolvido no Canadá a partir de um processo de extração do óleo de sementes de colza. Segundo a versão oficial, “canola” é uma palavra formada através de duas outras: “canadian” e “oil”, ou seja, “óleo canadense”.O que ocorreu na criação do óleo de canola (usando a colza modificada) foi mudar o perfil do óleo original para um óleo rico em ácido oleico, baixo teor de gordura saturada e quantidades significativas de ômega 3.

Hoje, 80% das sementes usadas no óleo de canola são geneticamente modificadas para resistir aos agrotóxicos.Embora haja muita polêmica, existem sim alguns benefícios do uso desse óleo.

Benefícios para o corpo

Redução do colesterol – Estudos concluíram que óleo de canola reduz os níveis de colesterol total, colesterol ruim e triglicéridos em até 25%, sem ter muito efeito sobre os níveis de colesterol bom. O óleo de canola funciona melhor quando combinado a algum suplemento de óleo de peixe, que não precisa converter o ALA em EPA e DHA. No caso de pessoas com saúde mais debilitada ou muito idosas, suplementos de ômega-3 à base de óleo de peixe puro podem ser mais recomendado.

Pele Seca: Os consumidores podem aplicar Óleo de Canola diretamente na pele para trabalhar como um hidratante de pele seca. Aqueles incômodos odor do Óleo de Canola podem ser suprimidos com algumas gotas de óleo essencial, como óleo de rosa ou lavanda.

Artrite: A sensibilidade e a rigidez articulares podem ser reduzidas com o Óleo de Canola, que também é útil para pessoas que sofrem de inflamação devido à artrite crônica. O Óleo de Canola reduz a inflamação devido a asma e transtornos intestinais.

Fonte de omega 3 – O óleo de Canola possui o equilíbrio ideal das ácidos graxos e essência ômega-6 e ácido ômega-3. Possui alta quantiedade de gordura monoinsaturada (ômega 9) na sua fórmula.
Oleo de Canola

Existe contra indicação?

Sim, existem várias críticas a seu consumo. Especialistas afirmam que ele é um óleo monoinsaturado, mas o grande problema é que quase dois terços desses óleos monoinsaturados presentes na colza se trata de ácido erúcico, um ácido extremamente tóxico e com grande associação a problemas no coração (lesões fibróticas). O que ninguém dizia também é que o óleo de colza não é um óleo comestível, ele é um óleo industrial.

Procure seu nutricionista antes de usar o oleo de canola em sua dieta. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

Qual é o óleo mais saudável?

Não existe um consenso quanto a isso, o principal é a forma como você utilizará o óleo. Recomenda-se não submeter as gorduras às temperaturas elevadas e em cozimentos por longos períodos. Pode ser interessante variar os tipos de gorduras a serem consumidas e nunca ingerir o produto caso apresente alterações na coloração, odor e viscosidade.

Onde comprar mais barato?

Pra quem quiser, ele é encontrado em lojas como Drogaria Onofre, clique e confira:

Importante

Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários abaixo!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *