Melancia Engorda?


Melancia engorda ou não? Conheça seus benefícios para o corpo.

Que delícia comer uma melancia bem docinha e geladinha, não é mesmo? Logo vem a memória a lembrança do verão, das brincadeiras de infância, tudo de bom. Mas como a melancia é doce sempre vem à mente aquela pergunta, será que melancia engorda? Ao comer melancia não vou estar sabotando a minha dieta? Para quem faz dieta, comer frutas é uma forma de saciar a vontade de comer doces sem engordar. Quer saber mais sobre a melancia? Então continue lendo o artigo.

Melancia Engorda? (Foto: Divulgação)

Melancia e perda de peso

A melancia é uma excelente fruta para quem quer perder peso. Acredite! O verão é a melhor época para o consumo da fruta, uma vez que ela pode ser encontrada em grande quantidade é cheia de suco e mata a sede. Quando a melancia é usada para perda de peso, com moderação ela só tem a acrescentar na dieta, pois ajuda a manter a forma, sem engordar e ainda hidrata o corpo. Veja abaixo porque a melancia emagrece e os seus benefícios.

Melancia Engorda? (Foto: Divulgação)

Calorias da melancia

Quem pensa que a melancia engorda está completamente equivocada, pois ela é uma fruta rica em água e possui apenas 46 calorias em uma xícara da fruta. Segundo especialistas para criar ½ quilo de gordura corporal é preciso consumir 3500 calorias, isso faz com que a melancia seja uma fruta completamente saudável e está longe de criar gordura corporal. A melancia apresenta 139 gramas de líquido para cada xícara, sem esquecer, é claro das fibras. Isso quer dizer que a melancia pode manter a saciedade por mais tempo, ajudar o funcionamento do intestino e ainda hidratar o organismo.


Melancia Engorda? (Foto: Divulgação)

Porque a melancia emagrece?

A melancia emagrece porque ela contém 92% de água e as fibras ajudam a manter a saciedade por muito mais tempo. Saiba que os alimentos que apresentam grande quantidade de líquidos (água), como a melancia e o pepino, as sopas e caldos possuem poucas calorias e fazem a pessoa se sentir cheia por muito mais tempo. Em uma xícara de melancia você encontra apenas 11gramas de carboidratos, isso mesmo é tão pouco que não é possível engordar.

Melancia Engorda? (Foto: Divulgação)

Melancia repõe o potássio no organismo

Sabe aquele dia que você está sem energia e está um calor terrível, pois bem, a melancia te ajuda a repor as energia e hidratada, principalmente quando você está se exercitando. Isso ajuda a manter a forma, uma vez que outros meios de repor as energia através dos isotônicos, que não engordam. A melancia traz inúmeros benefícios ao organismo, pode parecer que ela é uma fruta que possui apenas água na sua composição, mas não, ela é excelente para o organismo.

A melancia é fonte de vitaminas como a vitamina “A”, a vitamina “C” e licopeno, também é um poderoso antioxidante. Os antioxidantes ajudam a eliminar os radicais livres do organismo, por isso é importante consumir uma quantidade diária desses alimentos. A melancia é um deles e vai deixar seu organismo muito mais revigorado e forte.

Para quem quer emagrecer, sugiro ler sobre o lineshake que é bem legal.

Agora que você já sabe tudo sobre a melancia pode consumir sem medo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *