Alimentação

Beber Agua Emagrece? Ajuda ou atrapalha? Saiba aqui!


Respondemos a essa duvida dos leitores: afinal, beber agua emagrece mesmo? Afinal, ajuda ou atrapalha no emagrecimento? Confira !

Nos dias atuais, as pessoas tem se preocupado mais e mais com a forma física. E até mesmo a simples e inofensiva água tem sido alvo de quesitonamentos. Afinal a água emagrece ou não? Sera que atrapalha nossa dieta? Bom, se você é uma pessoa que tem essas duvidas, vai curtir nosso artigo de hoje. Acompanhe, que vamos fazer suas duvidas irem por água abaixo!

Benefícios da água para o organismo

Beber Agua Emagrece

Bom, antes de mais nada, temos que lembrar da formula da água: H20 , que significa 2 moléculas de hidrogenio para cada 1 de oxigênio. Assim, já percebemos de cara, que ela não tem nenhum componente que potencialmente poderia lhe fazer engordar por si só.

Alguns be nefícios acaam auxiliando sim quem deseja perder peso:

  • Diminui o desejo por lanches toda hora: Na maioria das vezes, seu desejo de comer coisas sem sentido é apenas sede. Então a dica é se você quiser estragar sua dieta, tome um copo d’água e espere 10 minutos. Na maioria dos casos, seu problema será resolvido – e sua dieta intacta.Se seu corpo está bem hidratado, ele tem menos fome e funciona melhor – aguenta melhor o exercício e uma dieta de restrição calórica, colaborando com a perda de peso.
  • A água não possui calorias: ao contrário de todas as outras bebidas, a água tem zero calorias.

  • Efeito termogênico: Todos os processos metabólicos ocorrem graças a água, e ela será uma companheira fiel aos seus treinos na academia e as suas dietas para emagrecer ou ganhar massa muscular.

Mas afinal Beber agua emagrece?

Bom, de acordo com a ciência, a água pode ajudá-lo a perder peso de várias maneiras: pode suprimir o apetite, aumentar o metabolismo e tornar os exercícios mais fáceis e eficientes, o que pode aumentar os resultados da escala de peso. Embora vários fatores, comportamentos e disposições possam afetar o peso corporal, certificar-se de que está hidratado pode ser um bom primeiro passo se o seu objetivo for uma perda moderada a longo prazo.

Podemos entender que há uma justificativa para o aumento da ingestão hídrica com ambientes educacionais em programas de emagrecimento como: A perda de peso é a soma de todas essas ações.

Em conclusão

Beber água pode te ajudar a perder peso, mas é claro que esse não deve ser o resumo da sua dieta. Seu cardápio diário sempre deve estar alinhado à uma boa alimentação, e de preferência deve ser acompanhado de outros hábitos de vida saudáveis, como a prática exercícios físicos, por exemplo.Bem pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso aproveitar os benefícios da agua.

Já falamos em outro artigo sobre a planta espinheira santa, que ajuda no emagrecimento, leia e aproveite

Sugestões e dicas de novos artigos deixe aqui embaixo nos comentários!

REFERENCIAS: Globo esporteSuperafarma


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *