Alimentação

Vinagre de maçã emagrece?

O vinagre de maçã é muito usado na culinária para temperar saladas e outros pratos, além de se tornar mais utilizado desde que se provou conter várias propriedades benéficas para a saúde e para a perda de peso. Cada vez mais pessoas o têm procurado e adicionado ao seu cardápio, mas você sabe como ele realmente ajuda a emagrecer?

Além disso, conhece todos os outros benefícios que o vinagre de maçã pode oferecer ao seu corpo? Esses são detalhes importantes e que fazem toda a diferença, portanto veja a seguir porque ele emagrece e quais são as outras vantagens que oferece ao nosso corpo.

Vinagre de maçã emagrece
Vinagre de maçã emagrece? (Foto: Divulgação)

Entenda porque o vinagre de maçã emagrece

A maçã possui açúcares naturais que são transformados em álcool e posteriormente em ácido acético, no processo de criação do vinagre. Dessa forma, o vinagre de maçã possui cerca de 95% de água e o restante de ácido cético. Na composição desse vinagre também podemos encontrar sais minerais, vitaminas e outras substâncias que proporcionam uma centena de benefícios para a saúde.

O ácido acético que mencionamos é o principal responsável pela perda de peso causada pelo vinagre, pois ele inibe a ação de determinadas enzimas que têm como função a digestão de carboidratos. Com isso, a absorção do açúcar e do amido é bloqueada, evitando o ganho de calorias. Para completar, a fórmula desse vinagre também evita os picos de insulina no sangue e todos sabemos que o excesso de insulina pode aumentar o acúmulo de gordura no corpo.

Vinagre de maçã emagrece
Vinagre de maçã emagrece? (Foto: Divulgação)

Quais outros benefícios o vinagre possui?

O vinagre de maçã é um forte aliado para sua dieta, mas seus benefícios vão ainda mais além. Como ele reduz os níveis de glicose no sangue, é muito indicado para prevenir a diabetes. Por conter uma grande quantidade de enzimas, esse vinagre também auxilia na sua digestão, melhorando o trânsito intestinal e combatendo problemas como a azia.

Ele também ajuda a melhorar o fígado, ajudando o organismo a eliminar diversas toxinas. O ácido acético ainda elimina os cristais de minerais que se encontram nas articulações, melhorando a rigidez articular. Ingerir o vinagre de maçã diariamente também contribui para combater a acne e diminuir a oleosidade da pele.

Vinagre de maçã emagrece
Vinagre de maçã emagrece? (Foto: Divulgação)

Veja como usar o vinagre de maçã

O vinagre de maçã está caindo cada vez mais no gosto popular, mas isso não significa que deve ser consumido sem qualquer tipo de moderação. Tudo em excesso faz mal e isso se aplica no vinagre de maçã. Se consumido em doses exageradas pode acabar causando lesões no fígado e no estômago, além de poder alterar o pH do sangue.

Especialistas recomendam usar no máximo 2 colheres de sopa de vinagre de maçã por dia, evitando consumi-lo puro. É recomendado adicioná-lo em saladas ou até mesmo em um copo de água. Se for consumido dentro dessa quantidade, há pouquíssimas chances de que você desenvolva algum dos problemas mencionados.

Ele não deve ser consumido por pessoas que possuem úlcera ou que possuam problemas gástricos. De modo geral, pode ser consumido independentemente da idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *