Frutas que ajudam a Emagrecer:conheça as melhores!


Conheça as melhores frutas que ajudam a emagrecer e adicione-as a sua dieta!

Em nosso dia a dia, nos preocupamos muito com a nossa saúde e em meio a tantos remédios emagrecedores, suplementos e dietas que nem sempre fazem tão bem quanto prometem, estamos sempre a procura de formas naturais de emagrecer para chegarmos ao nosso objetivo de ter um corpo muitas vezes escultural ou apenas saudável, para que nos sintamos bem com nós mesmos e que nosso corpo também desfrute desse bem estar.

Frutas que Ajudam a emagrecer

frutas que ajudam emagrecer

Confira as principais frutas que auxiliam diretamente na perda de gordura.

Pera

Contém  85 calorias por unidade. A pera está na lista das frutas que ajudam a emagrecer por ser rica em fibras, o que melhora o trânsito intestinal e tira a fome.  Auxilia ainda a regular os níveis de colesterol no sangue. Pera assada com canela também é uma ótima sobremesa que ajuda a emagrecer.

Limão

A maioria das pessoas já ouviu falar que frutas cítricas são ótimas para a perda de peso, se você ainda não tinha ouvido isso, pois bem, fique atento a isso. O limão é excelente quando se trata de vitaminas, minerais e antioxidantes, assim como todas as frutas cítricas, porém seu diferencial se dá por que ele aumenta a vitalidade do corpo de uma forma natural o que faz com que se sinta mais disposto o que logo fará que seu metabolismo reaja positivamente quanto a isso, e é claro ainda queima as indesejadas gordurinhas.

Melancia

Além é claro de ser uma fruta que pode deixar nosso corpo muito bem hidratado devido à suculência que ela possui por sua composição ser 90% água, a melancia ajuda a desintoxicar o organismo de forma que eliminando toxinas, também elimina a gordura acumulada. O inchaço é algo que a melancia ajuda a diminuir por ser diurética e esta função também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e combater a acumulação de gordura no abdômen.

Kiwi

O kiwi é a fruta certa pra quem quer emagrecer comendo bem e de forma saudável, já que é uma excelente fonte de vitamina C, fibras e betacaroteno. Para quem não sabe a vitamina C ajuda a formar algo chamado carnitina, que é uma substancia que basicamente faz com que a gordura seja queimada usando ela como forma de energia para a prática de exercícios. Não só traz esses benefícios como também os de saciedade de apetite.

Maça

frutas ajudam emagrecer maça

A maçã ajuda a emagrecer pois é rica em antioxidantes, regula os níveis de colesterol e de triglicerídeos e ajuda na digestão. Altamente recomendada para casos de obesidade e intestino preso.Ela ainda possui outras vantagens, como a presença de pectina. Esse é um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta a gordura para fora do organismo.

As fibras insolúveis da casca ficam no estômago por mais tempo, retardando mais ainda a fome. A fruta ainda tem uma boa quantidade de potássio, nutriente que elimina o sódio extra do corpo, reduzindo a retenção de líquidos e, com ele, parte do inchaço.

Mamão

Este é o tipo de fruta que deve ter no seu café da manhã, que por sinal é uma refeição importantíssima para quem quer emagrecer, já que é pela manhã que devemos introduzir este tipo de fruta, por que ela acelera o metabolismo, ajuda a digerir proteínas e por ser rico em fibras auxilia na limpeza do intestino e acaba com aquela barriga inchada que todo mundo abomina.

Tangerina

Tem 38 calorias por 100 g. A fruta ajuda a emagrecer porque é rica em água e fibras. Melhora o trânsito intestinal, reduz a absorção de gordura e ajuda a controlar a glicemia. Auxilia na absorção do ferro no intestino e fortalece o sistema imune.

Importante

Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta alimentar ou plano de jejum. Somente seu médico, com os exames mais apurados pode lhe dizer o que seu corpo encessita fazer.

Conclusão

Esperamos que tenham curtido as dicas pessoal. Também já falamos aqui sobre a alimentação low carb que ajuda bastante quem quer perder peso, sugiro a leitura.

Até a próxima!

 

Recomendados para você:


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *