Bolinho de Chuva low carb: receita Fitness fácil e rápida!


Bolinho de chuva Low carb pode ser uma excelente pedida nessa época fria, para se deliciar sem sair da dieta, confira!

O bolinho de chuva é uma das receitas preferidas dos brasileiros. Ideais para aqueles dias frios, e acompanhados de um bom café, eles estão em nossas mesas desde a infância. Apesar de saborosos, eles são bastante calóricos. Por isso, o bolinho de chuva low carb veio na hora certa para quem está de dieta. Na prática, quem adere à dieta low carb pode continuar comendo essa maravilha, sem culpa, e sem fugir da dieta.

Ficou curioso em saber como isso é possível? Então esse texto é para você. Reunimos aqui algumas receitas de bolinho de chuva low carb que vão te mostrar que é possível fazer dieta e não abrir mão dos prazeres da mesa.

Receita de bolinho de chuva low carb com creme de leite

bolinho de chuva low carb

Ingredientes

¼ de xícara de farinha de coco; meia xícara de whey protein; dois ovos; três colheres (sopa) de creme de leite; meia colher (chá) de fermento químico e uma colher (chá) de canela em pó.

Como preparar

Em uma tigela, misture todos os ingredientes até que obtenha uma massa homogênea. Em seguida, aqueça uma panela com óleo vegetal. Quando o óleo estiver bem quente, vá despejando colheradas de massa e frite. Quando os bolinhos dourarem, vire e frite do outro lado. Depois de prontos, retire da panela com uma escumadeira e coloque-os em um recipiente com papel toalha. Sirva os bolinhos de chuva com canela salpicada.

Receita de bolinho de chuva low carb com farinha de amêndoas

Ingredientes

28 gramas de farinha de amêndoas; 7 gramas de farinha de coco; uma pitada de fermento em pó; uma pitada bastante generosa de canela em pó; uma pitada de sal; 56 gramas de leite de coco; 7 gramas de manteiga ghee; 7 gramas de adoçante culinário; um ovo; duas colheres (sopa) de adoçante culinário para cobrir; uma colher (chá) de canela em pó, também para cobrir.

Como preparar

Em uma tigela, misture a farinha de amêndoa, a farinha de coco, o fermento, a canela e o sal, misturando bem. Reserve. Aqueça, em uma panela funda, óleo para fritar os bolinhos. Em uma terceira panela, leve ao fogo o leite de coco, a manteiga e o adoçante. Misture tudo e retire do fogo assim que ferva. Com uma espátula, acrescente a mistura de farinha, fora do fogo, mexendo até que a mistura fique consistente. Espere esfriar, acrescente um ovo e continue misturando, até que a massa fique pastosa. Em uma tigela à parte, misture o adoçante e a canela em pó. Reserve. Com o óleo quente, vá adicionando a massa do bolinho, virando para que frite igualmente. Coloque os bolinhos fritos em papel toalha, deixando secar. Em seguida, passe-os na mistura de adoçante com canela. Sirva ainda quente.

Receita de bolinho de chuva low carb com aveia

Ingredientes

Dois ovos; uma colher (sopa) de adoçante culinário; duas colheres (sopa) de adoçante culinário; uma xícara (chá) de leite de coco; duas xícaras de farinha de coco ou de amêndoas e uma xícara de aveia.

Como preparar

Em uma tigela, misture todos os ingredientes, até que obtenha uma massa homogênea. Coloque a massa em forminhas individuais ou, se preferir, faça bolinhas. Coloque cada uma delas em formas untadas e enfarinhadas. Leve ao forno por vinte minutos, até dourar.

200 Receitas Low carb – Guia em Ebook

Se você gostou do Brownie low carb, vai gostar ainda mais dessa informação.

O Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 200 receitas, nele você encontra receitas para almoço, café e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

 

Recomendados para você:


2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *