Torta de Frango Low Carb: Receita FIT deliciosa!


Torta de Frango Low Carb é uma delicia e super fácil de fazer, confira essa super receita!

Quando falamos em aves, logo lembramos do frango. O animal vem sido utilizado como fonte de alimento há milhares de anos, sendo trazido pelos imigrantes europeus para o continente americano. Acredita-se que o frango começou a ser servido como alimento pela primeira vez na Índia.

Já a torta, surgiu na Grécia antiga e era oferecida à deusa da fertilidade e das colheiras, Artemis. Ela era doce e redonda, pois os gregos acreditavam que ela deveria se parecer com a lua. Tempos depois, a torta tornou-se salgada e, consequentemente, o frango foi um dos recheios mais utilizados.

Torta de Frango Low CarbValor nutritivo do frango

Conforme os dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, em apenas 100 gramas de frango, podemos encontrar cerca de: 215 calorias, 18 gramas de proteínas, 15 gramas de gordura, 4 gramas de gordura saturada, 75 miligramas de colesterol, 11 miligramas de cálcio, 20 miligramas de magnésio, 0,9 miligramas de ferro, 147 miligramas de fósforo, 189 miligramas de potássio, 70 miligramas de sódio e 1,3 miligramas de zinco.

Além de tudo isso, o frango também é rico em vitaminas. Nele, podemos encontrar vitamina C, Vitamina K, Vitamina A, Vitamina D, Vitamina B6, Vitamina E, Vitamina B1, Vitamina B9, Vitamina B3, Vitamina B2 e Vitamina B12.

Torta de Frango Low CarbReceita: Torta de frango com legumes

Ingredientes:

– 250 ml de leite;

– 2 gemas;

– 2 claras;

– 1 xícara de chá de frango cozido e desfiado;

– 1 colher de sopa de óleo de girassol;

– ½ colher de sopa de fermento químico em pó;

– 1 xícara de brócolis picado e cozido;

– 1 xícara de cenoura cozida e cortada em rodelas;

– 1 colher de sopa de amido de milho;

– 1 colher de sopa de farinha de amêndoas;

– 1 farinha de linhaça;

– Sal a gosto;


– Manjericão a gosto;

– Queijo parmesão a gosto.

Modo de preparo:

Bata as claras com uma pitada de sal até obter o ponto de neve. Deixe-a com uma consistência forte para que ela possa estruturar a sua torta. Em um recipiente, adicione o frango desfiado, as gemas, o brócolis, a cenoura e o fermento químico. Misture levemente e, em seguida, acrescente o leite de sua preferência. Mexa os ingredientes novamente. Em seguida, coloque o óleo de girassol, a farinha de linhaça, o amido de milho e a farinha de amêndoas. Adicione aos ingredientes as claras batidas em neve e misture tudo de maneira delicada. Acrescente com um pouco mais de fermento e adicione os temperos. Leve sua torta ao forno preaquecido em temperatura de 180 graus por cerca de 30 minutos.

Conheça os benefícios do frango

O frango é um alimento que possui alto teor de proteína, sendo um alimento essencial na construção de músculos. Podemos ainda, como mencionamos, encontrar muitas vitaminas e minerais em uma pequena porção do alimento, que ajudam na prevenção de inúmeras doenças e aumentam muito a nossa saúde.

Com seu alto teor de proteína, o frango também pode ser um ótimo aliado na perda de peso. O alimento também pode ser útil no controle da hipertensão, promove saúde ao coração, o bom funcionamento da tireoide, diminui as taxas de colesterol e ainda pode reduzir o risco de diversos tipos de câncer.

Fazer uma canja de frango também é uma ótima alternativa para acabar com gripes e resfriados. Acabando com a coriza, o cansaço e todos os sintomas que tanto incomodam os indivíduos durante os dias de repouso obrigatório.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu a torta de frango low carb, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

cafe da manha low carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *