Saude

Vitamina C para o rosto: conheça os benefícios!


Vitamina C para o rosto pode te ajudar a ter uma pele mais hidratada e fortificada, confira como funciona!

A vitamina C oferece diversos benefícios para a saúde e já é muito conhecida mundo a fora, principalmente por causa de sua ação antioxidante e efeito positivo no que se diz respeito ao sistema imunológico. No entanto, muita gente não ainda não conhece os inúmeros benefícios da vitamina C para procedimentos estéticos.Muitos cremes como o lift gold, usam dela em sua formula.

Especialistas da área dermatológica apontam esta vitamina como uma poderosa aliada à saúde da pele. Quer saber todos os benefícios da vitamina C para uma pele linda e saudável? Continue lendo este artigo.

Benefícios da vitamina C

vitamina c para rosto

  • Auxilia no combate aos radicais livres;
  • Esclarece as manchas e uniformiza o tom da pele;
  • Ajuda na suavização das rugas e marcas de expressão do rosto;
  • Possui efeito fotoprotetor contra os raios UVA e UVB;
  • Contribui de maneira natural para a formação do colágeno, responsável pela firmeza da pele;
  • Promove maior hidratação e luminosidade para os tons da pele.

Quantos benéficos essa vitamina oferece, hein? Fica de olho nos próximos tópicos porque tem uma receita caseira maravilhosa, com vitamina C e tudo o que tem direito. A sua pele vai amar!

Vitamina C para o rosto

A vitamina C é responsável pela formação natural do colágeno e da elastina da pele, auxiliando na renovação celular. Ou seja, esta vitamina conta com um poderoso efeito anti-idade, pois, consumida com regularidade, a pele apresenta um aspecto muito mais limpo e livre daquelas rugas indesejadas.

Pesquisas de especialistas comprovam que a vitamina C, quando aplicada na pele, apresenta um efeito fotoprotetor contra os raios UVA e UVB. Além disso, ela conta com uma função que melhora a distribuição de melanina, responsável por uma pele mais bonita e vívida.

vimatina c para o rosto

Além desses benefícios, a vitamina C hidrata e potencializa a luminosidade da pele do rosto, quando utilizada diariamente.

Quer saber uma receita exclusiva com vitamina C que vai deixar a sua pele tão macia quanto um pêssego? É só passar para o próximo tópico.

Receita caseira com vitamina C para o rosto

Antes de passar a receita é importante salientar que a utilização de vitamina C em procedimentos estéticos é recomendada para pessoas a partir dos 25 anos de idade. Dessa forma, o procedimento será completamente eficaz.

A máscara caseira de vitamina C para o rosto ajuda a minimizar os efeitos do dia-a-dia e diminui o surgimento de rugas e marcas de expressão. Vamos preparar?

Ingredientes

  • 01 pastilha efervescente de vitamina C;
  • 01 gema de ovo cru;
  • 01 colher de sopa de mel;
  • 100 ml de água.

Modo de preparo

Dissolva a pastilha de vitamina C na água, pegue um recipiente, adicione ovo e vá mexendo aos poucos até que os resíduos da pastilha desapareçam. Acrescente o mel e continue misturando. A máscara estará pronta quando você tiver uma mistura bem homogênea, portanto, misture bem.

Depois de obter a mistura, pegue um pincel largo e passe em toda a extensão do rosto, mas evite passar a mistura na boca e nos olhos. Após a aplicação, deixe que faça efeito por 15 minutos, depois lave o rosto com sabonete até que saia toda a máscara. Faça o mesmo procedimento pelo menos uma vez ao dia.

Viu quantos benefícios a vitamina C pode oferecer para a saúde da pele? Se você já usa essa vitamina regularmente comente com a gente.

Já falamos aqui em outro artigo, sobre os alimentos ricos em polifenóis, que ajudam bastante nosso corpo, sugiro a leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários!


2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *