Café faz emagrecer? Saiba aqui.


Será que o café faz emagrecer? Confira essas super dicas e como ele age no corpo. veja também como comprar o correto.

O café é uma das bebidas mais populares do mundo inteiro e possui efeitos diversos em nosso corpo e na nossa qualidade de vida. Além disso, muitos suplementos à base de cafeína são recomendados para quem quer emagrecer e busca uma vida mais saudável, por isso muitos fazem a ligação do café com o emagrecimento.

A verdade é que sim, o café pode ajudar a emagrecer, mas vai depender do seu estilo de vida. Ele não faz milagres, portanto somente o consumo da bebida não fará você emagrecer. É um conjunto de fatores que te ajudarão a chegar ao peso desejado. A seguir, descubra mais sobre o café e como ele atua no emagrecimento.

café faz emagrecerA cafeína

A cafeína pode ser consumida de forma moderada para promover centenas de benefícios para o nosso corpo. O seu efeito termogênico faz com que ela acelere o metabolismo e contribua para a perda de peso, mas novamente, uma bebida não é capaz de fazer milagre. Se você consumir o café e ter uma rotina recheada de atividades físicas e com uma alimentação equilibrada, pode aproveitar os benefícios que ele tem a oferecer. Já até falamos aqui sobre os alimentos sem carboidratos para quem quer emagrecer, mas a verdade é que op café pode ser uma excelente ajuda.

O café ainda pode prevenir algumas doenças e oferecer benefícios para diversas partes do nosso corpo.

Nutrientes do café

O café é rico em cafeína que possui ação estimulante no sistema nervoso central e seus efeitos estão relacionados com aumento da capacidade de aprendizado e também mais resistência com esforços físicos. O café ainda possui ação antibacteriana, antiviral e anti-hipertensiva.

Cerca de 1 xícara de café filtrado possui apenas 3 calorias. A bebida ainda possui cálcio, magnésio, potássio, cobre, zinco, vitamina B3, vitamina B1, vitamina B2 e ácido clorogênico.

Benefícios do café

O café possui efeito estimulante, como já mencionamos. Ele também é ótimo par emagrecer devido à ação termogênica da cafeína que aumenta o gasto calórico e a queima de gordura. O café também melhora o desempenho nas atividades físicas, estimulando os músculos para que você tenha mais força e energia, além de contribuir para que a gordura armazenada seja usada como fonte de energia.

Também já é comprovado que o café ajuda a melhorar a concentração e protege o sistema respiratório, devido ao seu efeito broncodilatador. Isso significa que o café é bom para evitar a asma e até mesmo para quem já possui a doença. O café ainda previne doenças como Parkinson, diminui as chances de depressão, previne o câncer e muito mais.

Quantidade recomendada de café por dia

A recomendação é que se consuma, no máximo, de 3 a 4 xícaras de 50 ml de café por dia. O indicado ainda é usar água filtrada com temperatura em torno de 96ºC. O café deve ser consumido logo após ser preparado, pois após meia hora, os seus nutrientes vão se perdendo.O café é muito benéfico, mas seu excesso também pode causar problemas. Por isso consuma somente a quantidade recomendada e sempre tenha acompanhamento médico durante toda a sua vida para evitar problemas e doenças.

Green Coffee Extreme

Indo direto ao assunto, o green coffee extreme é um suplemento emagrecedor, feito do extrato de café verde, um conhecido suplemento natural que ajuda a queimar calorias e emagrecer de forma saudável, principalmente se você já pratica exercícios com essa finalidade. A seguir, iremos falar mais sobre seus benefícios e como funciona.

green cofee cafe verde

Efeitos e Benefícios

São vários, não só para o emagrecimento saudável, tais como:

  • Perda de Gordura: Faça a mesma quantidade de exercícios e perca mais gordura.
  • É natural: O Café verde é 100% natural, feito com grãos de cafe verde puros
  • Não tem efeitos colaterais: Ele é algo seguro de tomar, pois não tem química na sua fórmula
  • Antioxidante: Ele é um poderoso antioxidante natural

café verde ainda beneficia o corpo da mulher, já que a grande quantidade de cafeína presente na bebida aumenta os gastos calóricos, o que consequentemente, contribui na perda de peso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *