Ginseng: preço, efeitos e benefícios pro corpo!


Ginseng é uma planta tem benefícios contra fadiga, o efeito antidepressivo e a capacidade de prevenir diversos tipos de doenças! Veja onde encontrar e como consumir!

No mundo atual, as pessoas estão aprendendo a se beneficiar cada vez mais do poder da natureza para ter uma saúde mais legal. Já falamos aqui por exemplo do goji berry que tem feito muito sucesso, mas hoje vamos conhecer o Ginseng, que com certeza você já ouviu falar sobre. Existem vários tipos de Ginseng, mas os mais indicados são os conhecidos como Panax Ginseng, que são de origem coreana, chinesa ou americana. Também é comercializado o Siberian Ginseng, porém, esse não é capaz de causar efeitos benéficos para a saúde.

O Ginseng contribui com a qualidade de vida e a saúde. (Foto: Divulgação)

O Ginseng contribui com a qualidade de vida e a saúde. (Foto: Divulgação)

O que é Ginseng?

O Ginseng é uma planta cultivada em muitos países, porém, apenas as do gênero Panax apresentam propriedades benéficas para o corpo humano. Todas as partes dessa planta são seguras para o consumo, especialmente a raiz, que contém uma grande variedade de vitaminas.

O seu consumo é mais popular na Ásia, onde a maioria afirma que ela é capaz de contribuir com a melhora da saúde e da qualidade de vida de maneira muito significativa. Aqui no Brasil, é mais comum encontrar o Ginseng nas versões em pó e em cápsulas, geralmente, em lojas de produtos naturais.

Vale lembrar que o efeito do Ginseng não é capaz de tratar doenças, ele é útil apenas para a prevenção, pois melhora o funcionamento de vários sistemas que compõe o organismo humano. Além disso, não possui contraindicação, a planta é totalmente segura e benéfica se consumida na quantidade ideal.

Quais são os benefícios do Ginseng?

O Ginseng é rico em vitaminas do complexo B, ferro, cobalto e magnésio. Além disso, tem algumas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que fazem dessa planta um ótimo remédio para combater diversos tipos de dores, principalmente as musculares.


O consumo regular do Ginseng beneficia o coração e previne doenças cardiovasculares. Ele também faz bem para o cérebro e por este motivo, é muito indicado para idosos, pois ajuda a manter esse órgão em plena atividade, prevenindo doenças que comprometem a capacidade de raciocínio e a memória.

A planta atua contra a falta de energia e o estresse. (Foto: Divulgação)

A planta atua contra a falta de energia e o estresse. (Foto: Divulgação)

Essa planta também tem efeito contra o estresse e a falta de energia, sendo uma boa opção para quem sofre com uma rotina intensa e exaustiva. A ingestão do Ginseng promove o bem-estar, diminuindo, por exemplo, o inchaço das pernas por conta da má circulação sanguínea.

Como consumir?Onde comprar mais barato?

Para que o corpo seja beneficiado com todos os efeitos positivos do Ginseng, é recomendado tomar de 5 a 10g diariamente. As doses menores geralmente são indicadas para quem faz uso constante de medicamentos, lembrando que nesses casos é importante consultar um médico antes de iniciar o uso da planta.Em lojas como a Farmácia Eficácia, você encontra com ótimos preços, clique e confira:

Se optar pelo Ginseng na versão em pó, é possível consumir o produto misturado a comida, ao leite ou até mesmo com água, como se fosse um chá. Já o consumo das cápsulas deve ser feito com água, sempre após a refeição. Em ambos os casos, faça a ingestão duas vezes ao dia. Já falamos aqui também sobre a maca peruana, sugiro a leitura do artigo.

Importante

procure sempre seu médico antes de ingerir qualquer suplemento ou medicamento ok? Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das dicas aqui apresentadas

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *