Desenvolvimento Humano

Efeitos do Chá do Santo Daime: saiba tudo sobre.


Você sabe o que Chá de Ayahuasca ou chá do Santo Daime? E os efeitos dele no nosso organismo? Continue a leitura deste artigo para saber o que é e quais são os efeitos dele!

O chá do Santo Daime, conhecido também como chá de Ayahuasca, é uma bebida originária de rituais sagrados indígenas milenares e continua sendo muito comum, nos dias de hoje, na tradição de povos indígenas da região Amazônica.No século XX, religiões como Santo Daime, União do Vegetal e A Barquinha, surgiram e, por serem bem sincréticas, também utilizam dessa bebida em seus rituais religiosos.

Importante

Jamais tome esse cha por conta propria! Ele pode trazer efeitos colaterais perigosos ainda mais se tomado em casa ou sem indicação.

É válido ressaltar que, no Brasil, somente para fins religiosos a Ayahuasca é permitida, sob algumas regras, pelo Conselho Nacional de Políticas Sobre Drogas (CONAD).

Essa bebida possui uma ação muito poderosa na mente humana, pois ativa áreas adormecidas do cérebro, causando visões consideradas, por muitos, místicas e espirituais. Siga a leitura para entender melhor sobre o chá de Ayahuasca e os efeitos físicos e psicológicos causados por ele quando em contato com o nosso organismo.

O QUE É O CHÁ DO SANTO DAIME?

cha do santo daime efeitos

O chá do Santo Daime é uma planta a qual possui substâncias químicas classificadas, para muitas pessoas, como alucinógena, visto o despertar de sintomas psíquicos que dificultam a percepção da realidade.

Entretanto, para os praticantes de rituais religiosos e espirituais, os quais fazem uso dessa bebida, é preferido o uso do termo enteógeno, pois defendem que não é uma substância como as outras que causam, meramente, visões psicodélicas, mas sim uma substância indutora de outras regiões da consciência humana , ou seja, é uma substância que é capaz de induzir a um estado de êxtase, a uma ampliação das percepções até um nível psíquico do subconsciente e a uma melhor capacidade de autoanálise ou autoconhecimento.

QUAIS OS EFEITOS DO CHÁ DO SANTO DAIME?

Os efeitos do chá de Ayahuasca/chá do Santo Daime são tanto físicos quanto psicológicos, ou seja, o indivíduo, ao fazer uso dessa bebida, pode ter reações como náuseas, vômitos, diarreia, taquicardia, convulsões, aumento de pressão, alucinações, alterações emocionais (medo e ansiedade), euforia e em alguns casos, quando há predisposição genética, resultar em sintomas de esquizofrenia.

Estudos indicam que essa planta é constituída por substâncias que atuam no sistema de transmissão do hormônio serotonina (neurotransmissor relacionado com as sensações de prazer e de bem-estar) e que uma, em especial, chamada de DIMETILTRIPTAMINA (DMT), é responsável pela ativação de uma região cerebral capaz de induzir visões de caráter realística, haja vista a ativação de uma área do cérebro ligada à memória e uma outra ligada à visão (a pessoa, portanto, consegue criar imagens mesmo se estiver com os olhos fechados).

cha daime ayuashca

Conclusão

Existem muitas pesquisas acerca das funcionalidades do chá de Ayahuasca, alguns estudiosos acreditam que os princípios ativos dessa planta podem contribuir, de alguma forma, positivamente em tratamentos de pessoas com sintomas depressivos. No entanto, ainda não há uma definição sobre os benefícios gerados para a saúde humana no uso da farmacologia do chá do Santo Daime, o que sabemos é que é necessário muito cuidado ao uso indiscriminado dessa substância, que se usada, a não ser por rituais religiosos, de forma errada pode causar sintomas prejudiciais e até irreversíveis para a saúde física e psicológica humana.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *