Suco de couve: emagrece mesmo? Como fazer?


Será verdade que o suco de couve emagrece? Veja seus efeitos e benefícios pro corpo e algumas receitas deliciosas.

Em nosso site já abordamos os benefícios de vários vegetais e frutas. Já falamos sobre como as frutas engordam e até sobre a castanha da india. Mas no artigo de hoje, vamos nos aprofundar nos benefícios da couve. A couve é um vegetal que oferece muitos benefícios à saúde, afinal, ela reduz o risco de problemas ósseos, previne câncer, melhora o humor e regula os hormônios. Além de servir para preparar saladas e refogados, esse ingrediente também é indispensável para preparar sucos verdes emagrecedores.

suco de couve

Suco de couve emagrece mesmo?

O suco de couve é um excelente aliado para quem está querendo perder peso, exterminar as gorduras localizadas e conquistar a boa forma física. Ele tem muitas propriedades que desintoxicam o organismo, por isso acaba contribuindo com o processo de emagrecimento.

Esse suco também pode ser considerado uma bebida emagrecedora porque melhora o funcionamento do intestino, ou seja, funciona como um verdadeiro laxante natural. É capaz, ainda, de promover a sensação de saciedade, ou seja, reduz a sensação de fome entre as refeições.

Considerado o mais popular entre os sucos detox, o suco de couve faz bem para o corpo e torna a dieta mais leve. Além do vegetal verde-escuro, a bebida também pode ser preparada com outros ingredientes naturais, como é o caso das frutas, legumes e sementes.

O suco ainda ajuda a emagrecer, mas não faz milagres. O ideal é que você tome a bebida diariamente e se preocupe em seguir uma dieta balanceada, livre de doces, frituras e embutidos. Praticar exercícios regularmente também é uma forma de potencializar os poderes emagrecedores da bebida.

Como fazer suco de couve?

suco de couve

Foto: Divulgação

O primeiro passo para preparar suco de couve é comprar couve manteiga. Depois, lave cuidadosamente as folhas com água corrente, removendo todos os resíduos. Com a verdura limpa, agora é só fazer a combinação certeira dos ingredientes. Veja 5 receitas:


Couve + laranja + linhaça

No liquidificador, coloque 2 folhas de couve, suco de duas laranjas e 2 colheres (sopa) de linhaça. Bata tudo e sirva com gelo sem adoçar.

Couve + abacaxi + hortelã

Providencie 100 ml de água de coco, 4 folhas de hortelã, 2 folhas de couve e 3 fatias de abacaxi (cortadas em cubo). Coloque tudo no liquidificador e bata, até obter uma bebida homogênea. Sirva com gelo e sem açúcar.

Couve + beterraba + gotas de limão

Coloque no liquidificador os seguintes ingredientes: ½ beterraba descascada, 2 folhas de couve, algumas gotas de limão e 150 ml de água. Bata tudo, até obter um suco cremoso e roxo. Novamente, a recomendação é colocar pedrinhas de gelo e tomar sem açúcar.

Couve + maçã verde + melão

Para fazer esse suco, você vai precisar de 2 folhas de couve, 1 maçã verde sem sementes, 2 xícaras de melão cortado em cubos e 150 ml de água de coco.

Couve + melancia + chá verde  

Comece a receita preparando a infusão: coloque 3 saquinhos do chá verde em 1 xícara de água fervente. Quando esfriar, adicione a bebida no liquidificador, junto com 2 xícaras de melancia em cubos e 2 folhas de couve. Bata e sirva com gelo sem adoçar.

Já ensinamos aqui tambem a fazer um bolo de banana fit que é surreal de gostoso!

Aproveite os poderes desse suco e prepare essas receitas para tornar o seu verão mais refrescante.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

Ofertas dos nossos anunciantes: