Alimentação

Alimentos Afrodisíacos: funcionam mesmo? Conheça os Melhores!




Os alimentos afrodisíacos são mesmo capazes de estimular e aumentar a libido? Conheça quais são e coloque no cardápio para intensificar a vida sexual.

O nome afrodisíaco vem de Afrodite, deusa da mitologia grega que representa o amor, a fertilidade e a sedução. Sendo assim, as comidas classificadas como afrodisíacas podem intensificar essas características no indivíduo.

alimentos afrodisíacos

O que são alimentos afrodisíacos?

Um alimento pode ser afrodisíaco por conta da sua composição química, do seu aroma ou até mesmo do seu formato. Eles têm em comum a capacidade de despertar sensações que se assemelham a de paixão ou intensificam a vontade e a necessidade do ato sexual. Esses alimentos podem funcionar como um estimulante sexual masculino por exemplo.

Eles são indicados para auxiliar em diversas situações, os alimentos afrodisíacos são uma ótima alternativa para mulheres que sofrem com a baixa libido, para homens com problemas de ereção, para casais que buscam uma maneira de apimentar a relação, entre outros. Não há contraindicações para o consumo desses alimentos, desde que eles sejam ingeridos em quantidade moderada.

Vale lembrar que a lista de alimentos afrodisíacos inclui doces, salgados, temperos e até mesmo as bebidas. Entre os mais populares estão a pimenta, o chocolate, a ostra, o gengibre e o vinho.

Eles funcionam mesmo?

A comprovação do efeito afrodisíaco pode ser explicada através do efeito que o alimento provoca no corpo. O chocolate, por exemplo, contém triptofano, que é percursor da serotonina – hormônio do bem-estar, muito produzido pelo organismo quando estamos apaixonados.

Já a pimenta e o manjericão, são ótimos alimentos para o sistema circulatório. Quando ingeridos, eles têm a capacidade de aumentar a frequência cardíaca, estimular a circulação do sangue e até mesmo intensificar a transpiração, efeitos comuns no corpo durante o sexo. Além disso, a pimenta pode provocar uma irritação leve nos órgãos genitais, sensação muito parecida com a excitação.

alimentos afrodisíacos

Pratos compostos por frutos do mar ou carne vermelha são considerados poderosos para aumentar a libido. Esses alimentos são aliados da saúde masculina, isso porque enviam ao organismo substâncias que estimulam a produção da testosterona e o zinco presente na carne magra pode ajudar a evitar problemas de disfunção erétil.

As frutas também podem ser afrodisíacos poderosos. A banana, além de seu formato, contém vitamina B e potássio, sendo útil para circulação sanguínea. O abacate também é estimulante por causa de sua forma que se assemelha a genital feminina, mas também é rico em vitamina B6.

O morango, apesar de não ter nenhuma propriedade que indique sua capacidade afrodisíaca, é um alimento associado a sedução e ao sexo culturalmente, o que também pode influenciar de maneira positiva.

Principais alimentos afrodisíacos

Confira quais são os principais alimentos afrodisíacos:

  • Canela
  • Gengibre
  • Manjericão
  • Mel
  • Pimenta
  • Crustáceos
  • Ostras
  • Vinho
  • Abacate
  • Banana
  • Mamão
  • Morango
  • Romã
  • Amendoim
  • Chocolate

Para potencializar o efeito dos alimentos afrodisíacos evite consumi-los com alimentos que diminuem a libido, são eles as frituras, carnes gordas, temperos de cheiro forte (alho e cebola) e hortaliças e leguminosas, pois causam fermentação e aumentam a produção de gases.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
alimentos afrodisíacos

2 Comments

  1. Oi! que bom tem encontrado seus artigos, muitas informações boas por aqui. parabens pelo conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *