Alimentação

Por que devemos beber água filtrada ou fervida?


Você sabe por que beber água filtrada ou fervida é bom para a saúde? A água da torneira que chega até nossas casas, mesmo sendo considerada boa para o consumo, pode conter uma série de substâncias e bactérias que prejudicam a nossa saúde!

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem sobre isso e continuam consumindo essa água. 

Caso queira saber quais são os benefícios da água filtrada ou fervida, então continue lendo esse conteúdo!

Por Que Devemos Beber Água Filtrada Ou Fervida?

beber agua filtrada

É de conhecimento geral que ingerir, ao menos, cerca de 2 litros de água por dia é importante para o nosso organismo desempenhar as suas funções de forma correta. 

Sendo assim, a água é indispensável para o nosso cotidiano.

Muito comum que a maioria dos brasileiros bebam água direto da torneira, sem ferver ou filtrar

Mas, o que muitos não sabem é que mesmo após o seu tratamento, a água ainda carrega em sua composição algumas substâncias, bactérias e outras impurezas.

Há também outros pontos que alteram a qualidade da água, como encanamentos enferrujados e sistema de armazenamento sujos. Com o passar do tempo e o consumo contínuo, isso pode acabar causando alguns prejuízos para a saúde das pessoas.

Como tornar a água boa para consumo?

Como dito antes, a água da torneira não causa um mal imediato, mas a longo prazo pode acabar causando alguns danos para a saúde. Por isso que a melhor solução é evitar consumir a água diretamente da torneira.

Embora a água mineral possa parecer uma boa ideia, na verdade é o contrário. Pois, além de ter um custo mais alto, o plástico das garrafas geram um grande impacto negativo ao meio ambiente, e sem contar que a água mineral também tem substâncias nocivas à nossa saúde.

Um método comum que muitas pessoas usam para tornar a água potável, principalmente em regiões onde a água não passa por um tratamento adequado, é o da fervura. Esse processo é eficaz para eliminar bactérias e outros micro-organismos presentes na água.

No entanto, só esse processo não é capaz de eliminar outras substâncias químicas presentes na água, como por exemplo, o cloro. Ou seja, não é garantia de que a água estará totalmente boa para o consumo, o método deve ser usado apenas quando não há outras soluções.

Água filtrada é melhor para consumo

Sendo assim, a melhor opção para tratar a água é deixá-la pura é através de um purificador de água. Os purificadores de água são mais eficientes para eliminar as bactérias  micro-organismos e outras substâncias químicas, tornando-a mais segura para o consumo.

Além disso, os purificadores são muito mais práticos e garantem um custo-benefício maior a longo prazo. Antes de escolher um para a sua casa, é importante ficar atento quanto alguns fatores que garantem a sua qualidade, como por exemplo:

  • Filtragem com alta eficiência bacteriológica;
  • Retenção de partículas na composição da água;
  • Redução do cloro presente na água.

Como há uma grande variedade de purificadores de água no mercado, é importante escolher um que seja aprovado pelo Inmetro, pois isso é garantia de eficiência. Na Central Filtros Salvador você encontra várias opções de purificadores de água.

Desse modo, você poderá escolher aquele que mais se encaixa dentro das suas necessidades e gostos pessoais.

Conclusão

agua filtrada

Resumindo, a água da torneira que chega até as nossas casas não é considerada muito boa para o consumo, tendo em vista que pode conter uma série de bactérias, micro-organismos e substâncias químicas que são usadas durante o seu tratamento.

Sendo assim, o melhor é beber água filtrada. Um purificador de água é a melhor forma de tornar a água mais saudável para beber sem preocupações. Mas, caso não tenha outra opção, então ferver a água também pode ajudar, embora não seja tão eficaz.

Gostou desse conteúdo? Ainda possui alguma dúvida a respeito? Então não esqueça de deixar o seu comentário!

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *