Frutas que diabéticos não podem comer – conheça!


Conheça as Frutas que diabéticos não podem comer e não arrisque sua saúde!

As frutas, em geral, fazem parte da alimentação das pessoas, certo? Se você quer gozar de boa saúde é recomendado acrescentar frutas na sua dieta, mas é preciso observar, que nem todas as frutas são recomendadas. As pessoas diabéticas, por exemplo, têm restrições com o açúcar.

Quer saber que frutas os diabéticos não podem comer? Então continue lendo o artigo que vamos explicar.

Frutas que diabéticos não podem comerConviver com diabetes é sinônimo de restrições alimentares, a pessoa precisa estar sempre alerta, se cuidando com relação aos alimentos que são ricos em açúcar. Isso ocorre, porque o organismo do diabético encontra maior dificuldade em converter o açúcar em energia. O açúcar que fica sobrando na corrente sanguínea traz muitos problemas para a saúde.

Com medo dos problemas os diabéticos têm muitas dúvidas sobre o consumo de frutas. É importante informar que as frutas têm frutose, algumas mais que as outras, por isso é importante ficar atento ao seu consumo.

Frutas que diabéticos não podem comerDiabéticos não podem comer frutas?

Essa é uma pergunta que muitos diabéticos fazem, se existem frutas que não podem consumir. Não, não existem essas frutas, apenas é importante consumir a quantidade diária necessária e comer em porções distribuídas ao longo do dia.

Frutas que diabéticos não podem comerOu seja, é importante fracionar o consumo das frutas, pois quando é consumido tudo de uma vez o nível de carboidratos aumenta e eleva a glicemia. Não é o sabor adocicado da fruta que vai fazer com que o açúcar suba, mas a quantidade de carboidrato, que tem em uma porção.


frutas diabeticosIsso varia de acordo com cada fruta. Por exemplo, uma unidade de laranja é representada por uma fruta inteira, uma unidade de melancia é representada por uma fatia, a uva precisa entre dez e doze frutas para representar uma unidade.

Se você comer um cacho de uma com 30 frutas, a glicemia irá subir, por causa da quantidade e não por ser uva. Por isso é que não dá para comer em excesso.

Uma dica bem legal é associar alimentos que deixe mais lenta a absorção do açúcar, como, por exemplo, semente de abóbora, semente de chia, oleaginosas e farelo de aveia.

Frutas versos suco

As frutas são muito mais saudáveis, pois as fibras que elas contêm não permitem que o açúcar suba tão rápido na corrente sanguínea. Quando você espreme as frutas as fibras vão para o lixo.

Outra observação importante, o suco aumenta a quantidade de frutas por porção. Veja bem, para fazer um copo de suco de laranja, você vai precisar de no mínimo 4 laranjas. É muito para ser consumido de uma só vez e sem fibras.

Se quiser tomar um suco escolha os menos calóricos, como de abacaxi, de limão e de maracujá, mas lembre-se, sem adição de açúcar.

Espero que o artigo tenha ajudado você a saber que as frutas são permitidas aos diabéticos, mas é preciso controlar a quantidade e a maneira de consumo que deve ser fracionada durante o dia.Já falamos em outro artigo se a moringa oleifera reduz o açucar no sangue. Sugiro a leitura do artigo.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *