Pimenta faz emagrecer? Saiba aqui


Será que a pimenta faz emagrecer mesmo? Confira seus benefícios pro corpo!

A pimenta é um alimento que gera muitas dúvidas entre as pessoas sobre suas propriedades nutricionais e efeitos no corpo. Muitos acham que ela é afrodisíaca, o que realmente pode ser, mas o que poucos sabem é que a pimenta também pode ser extremamente benéfica para a nossa saúde e contribuir com uma vida mais saudável.Muita gente diz que a pimenta faz emagrecer e nesse artigo você vai entender melhor.

Consumida de forma moderada em sua alimentação, a pimenta pode trazer diversos benefícios para o nosso corpo. A seguir, descubra se a pimenta ajuda a emagrecer e muito mais.

pimenta faz emagrecerTudo sobre a pimenta

A pimenta é um alimento extremamente benéfico para o nosso corpo, pois possui atividades antimicrobianas, anticancerígena, anti-inflamatória e muito mais. Existem vários tipos de pimenta que você pode comprar e cada uma delas possui propriedades nutricionais um pouco diferente.

As pimentas também possuem efeito termogênico e, por isso, são indicadas para serem inseridas como aliadas em dietas de perda de peso, pois acabam acelerando o metabolismo. Para usufruir desse benefício e de outros, é preciso saber quais tipos de pimenta os oferecem.

Propriedades nutricionais da pimenta

As propriedades nutricionais das pimentas variam. A pimenta dedo-de-moça, por exemplo, possui menos de 5 calorias, além de 4 mg de fósforo, 39,7 mg de potássio, 2,5 mg de cálcio, 5,2 mg de vitamina C e 0,9 gramas de fibras.


Já a pimenta biquinho possui apenas 3 calorias, 2 mg de fósforo, 35 mg de potássio, 1,6 mg de cálcio, 9,9 mg de vitamina C e 0,5 gramas de fibras. A pimenta de-cheiro possui 6 calorias, 6,2 mg de fósforo, 49 mg de potássio, 2,4 mg de cálcio, 13,4 mg de vitamina C e 0,86 gramas de fibras.

Já a pimenta murupi, é a com menos calorias de todas. Possui apenas 2,17 calorias, 2,9 mg de fósforo, 22,2 mg de potássio, 1,3 mg de cálcio, 9,2 mg de vitamina C e 0,47 gramas de fibras. A pimenta com mais calorias é a malagueta, possuindo cerca de 10,5 calorias. Ela também possui o maior teor de fósforo, sendo de 10,8 mg, e o maior teor de potássio, sendo de 63 mg. Ela não possui vitamina C.

Benefícios da pimenta

A pimenta possui diversos benefícios, um deles é que pode ajudar a combater o câncer. Um estudo mostrou que a capsaicina favorece a morte celular programada em células do câncer de próstata. Sendo assim, a pimenta pode ser consumida para diminuir os riscos da doença.

A pimenta ainda é boa para a saúde do coração, dos dentes e do nosso estômago, evitando úlceras e problemas gástricos.

Pimenta faz emagrecer?

A pimenta também pode ser uma aliada para quem quer perder peso. Por ser um alimento termogênico, a pimenta contribui para o aumento do gasto calórico durante a digestão. Estudos já mostraram também que a pimenta pode diminuir o desejo de ingerir determinados alimentos.

Inserir a pimenta em sua dieta pode sim te ajudar a emagrecer, mas somente se você se alimentar bem e praticar atividades físicas regularmente, pois assim a aceleração do metabolismo lhe beneficiará.

Gostaram das dicas? já falamos também sobre o emagtramina emagrecedor, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas deixem nos comentários

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *