Chá de Boldo: conheça os benefícios para o corpo!


Chá de boldo pode ajudar o corpo a superar vários problemas. Explicamos todos os seus benefícios, como funciona e onde comprar mais barato

No mundo atual, utilizar do poder dos alimentos naturais e plantas, está cada vez mais na moda. Já atem mencionamos aqui em outros artigos, frutas como o goji berry ou mesmo como podemos utilizar a cura pelos chás. No artigo de hoje, vamos falar de uma receita bem antiga, que provavelmente sua vó já utilizou muito: o chá de boldo. Embora tenha ficado famoso por ser utilizado para a cura da ressaca, ele tem muitas outras propriedades curativas, que iremos abordar no artigo de hoje, acompanhe conosco.

O que é o Boldo?

cha de boldo

Indo direto ao assunto, o boldo é uma planta nativa do Chile, que possui propriedades importantes para o processo de digestivo, pois possui um alcaloide chamado boldina que é produz um aumento na secreção da bile (substância do fígado) que auxilia na digestão de gorduras.

Receita de chá de boldo

O chá de boldo é encontrado em supermercados, farmácias e em lojas de produtos naturais na sua forma natural (folhas) ou em sachês.

Preparar o chá de boldo é fácil basta adicionar as folhas ou sachê de chá de boldo em uma xícara de água fervente, e deixar descansar por 10 minutos.

O chá deve ser bebido 2 vezes ao dia. Não exagere na quantidade! Seu excesso pode causar vômitos, diarréia e problemas no sistema nervoso.

Onde comprar cha de boldo?

Na Farmácia eficacia, voce tem os melhores preços, clique e confira:


Benefícios para o corpo

O chá de boldo é utilizado sobre supervisão médica para pacientes que sofram de uma vesícula biliar obstruída ou que tenham doenças no fígado.
São vários efeitos associados ao seu uso:

  • Um funcionamento muito melhor do sistema intestinal e do sistema digestivo;
  • O alívio de diversos sintomas comuns àqueles que sofrem com inúmeras intolerâncias alimentares, como ocorre com os celíacos, por exemplo;
  • O alívio de crises de vômitos, mal estar e suores frios;
  • O alívio das cólicas abdominais;
  • A recomposição da flora intestinal;

Além disso, o boldo também ajuda àqueles que tem problemas como cistite, obstipação e também de prisão de ventre.

Precauções e Contra Indicações

  • não utilizar na gravidez, tem efeitos abortivos e pode provocar hemorragias internas
  • muita gente usa o boldo para descer a menstruação, mas este uso não é aconselhado, pois se sua menstruação está atrasada, pode ser que esteja grávida e com isso correr o risco de um aborto
  • Em excesso pode provocar vômitos, diarreias e problemas no sistema nervoso
  • O chá de boldo faz mal quando usado em excesso, pois pode causar toxidade, podendo causar efeitos neurolépticos
  • Crianças não devem usar o boldo
  • Pessoas com problemas renais não devem fazer uso do boldo
  • Não deve ser tomado por pessoas que fazem uso de medicação anticoagulante
  • Não deve prolongar o tratamento por mais de quatro semanas
  • Chá de boldo é bom para dor de barriga quando é o incômodo da má digestão, mas se o o problema for problemas intestinais, é importante não abusar pois o efeito laxante pode ser forte.

Conclusão

Bem pessoal, é importante lembrar, que embora o chá de boldo seja uma planta da natureza, é interessante saber com seu médico se não há restrições quanto ao consumo em seu corpo, caso você tenha alguma alergia ou coisa do tipo. Inclusive é bom lembrar que o consumo em excesso pode trazer problemas Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas, que s”ao de domínio público na Internet.

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *