Alimentação

Carboidratos Pesados: veja quais evitar se você quer perder peso


Conheça os alimentos que possuem carboidratos pesados e evite seu consumo. Veja nossas dicas!

Se você quer perder peso com saúde, é importante entender o que são os carboidratos em nossa alimentação e como eles podem influenciar em nosso ganho de peso. Hoje consome-se muita massa, pão, farinhas, além de industrializados cheios de carboidratos pesados. Mas  antes de conhecer quais são eles, vamos então entender primeiro, do que se tratam esses temidos carboidratos.

O que são os Carboidratos

Indo direto ao assunto, os carboidratos são biomoléculas de grande importância biológica e formam a classe de biomoléculas mais abundantes do nosso planeta. Essas moléculas são formadas fundamentalmente por carbono, hidrogênio e oxigênio, daí a denominação de hidratos de carbono. Vale salientar, no entanto, que outros átomos podem estar presentes em suas moléculas, como é o caso do nitrogênio encontrado na quitina, que forma o exoesqueleto de artrópodes.

carvoidratos ruins

A função dos carboidratos é fornecer energia ao corpo, mas quando as pessoas consomem alimentos demais que possuem carboidratos, acabam engordando.A dieta low carb por exemplo, foca em reduzir o consumo dos carboidratos, para que as pessoas consigam emagrecer.

Os carboidratos engordam?

Os carboidratos são facilmente ligados ao aumento de peso. Isso acontece porque, depois da digestão dos alimentos, há uma grande quantidade de glicose no sangue, que nada mais é do que uma energia rápida. A insulina é de grande importância aqui, pois permite que as células usem essa energia. Com a ação da insulina, a energia vai toda para dentro das células e libera o sangue.

Quando isso acontece, o organismo não usa a energia armazenada e essa contribui para o aumento de peso. Além disso, os níveis de açúcar no sangue acabam ficando muito altos e para reagir, a insulina faz com que a glicose seja captada pelos tecidos adiposo e muscular. O tecido adiposo nada mais é do que as gorduras da barriga.É por isso que muita gente faz a famosa dieta low carb, que reduz o consumo deles.

A seguir, veja que alimentos devem ser evitados, devido a alta concentração de carboidratos pesados.

Carboidratos Pesados – quais alimentos evitar?

carboidratos pesados

Refrigerantes e sucos industrializados: aproximadamente 50g (a cada 350mL) – além da quantiodade exagerada de açucar, esses alimentos tem conservantes que prejudicam nossa saúde.

Arroz branco: 28g (a cada 100g) – possui muito carboidrato e dá sensação de enchimento

Batata frita: 41g (a cada 100g) – alémd e naturalmente já possui rmuito carboidrato, a batata frita é feita em óleo ruim nas lanchonetes, por vezes até reaproveitado, que não é fonte de vitaminas nem nada de bom.Convém evitar.

Biscoito água e sal: 5g (por unidade);

Molhos para saladas: além de possuirem muitos carboidratos ruins, o produto é rico em sódio e conservantes, que podem ser prejudiciais à saúde;

Bolacha recheada: 12g (por unidade) – massa de trigo, com alto teor de sal, deixa a pessoa com sensação de inchaço

biscoito recheado perigos

Bolos industrializados (tipo Ana Maria): 27g (por unidade de 50g) – Além dos conservantes, esses bolos possuem muito carboidrato e açucar e podem nos fazer muito mal.

Pão francês: 28g (por unidade); – um verdadeiro veneno para qualquer dieta, muita massa e carboidrato

Pão de forma: 14g (por fatia). – assim como o pão francês, muita massa e carboidrato, com o agravante do trigo costumeiramente usado ser bem ruim.

Importante

Sempre consulte seu médico antes de fazer qualquer tipo de dieta ou restrição alimentar. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas.

200 Receitas Low carb – do que se trata?

Se você quer comer gostoso sem carboidratos, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Outro fator importante da dieta Low Carb é que, ao reduzir o consumo de carboidratos, ocorre uma diminuição dos níveis de insulina no organismo. A insulina é um hormônio importantíssimo para o funcionamento do corpo, que controla a quantidade de açúcares no sangue e promove o armazenamento de gordura. Porém, com menos insulina presente no organismo, a queima de gorduras é acelerada.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *