Açúcar mascavo x açúcar demerara – qual o melhor pro corpo?


Quer fugir do açúcar branco refinado? Veja como escolher entre Açúcar mascavo x açúcar demerara na sua dieta!

Escolher os ingredientes para usar em uma receita ou em um prato específico é algo importante, pois se deve levar em conta as propriedades desses alimentos e como eles irão se comportar junto, além de ser necessário observar as necessidades das pessoas que vão consumir.Muita gente hoje tem tentado fugir do famoso acucar branco refinado que encontramos nas prateleiras dos supermercados

Açúcar mascavo x açúcar demerara

O açúcar é um ingrediente fundamental no preparo de muitas sobremesas, mas existem várias versões e cada uma delas com suas propriedades e benefícios. Hoje você conhecerá um pouco mais sobre o açúcar mascavo e o açúcar demerara, podendo ver as diferenças entre eles. Confira!

Sobre o açúcar mascavo

O açúcar mascavo possui uma coloração escura e também tende a ser bem úmido. Ele é extraído após o cozimento do caldo de cana, portanto é um açúcar mais bruto. O açúcar mascavo não passa por nenhum procedimento de refinamento, além disso, passa por menos etapas de filtragem e centrifugação. Isso significa que ele também não recebe nenhum aditivo químico, portanto todas as suas propriedades nutricionais são mantidas.

Pode ser considerado um dos açúcares mais saudável e com mais propriedades benéficas. Em 100 gramas, há 85 mg de cálcio e 346 mg de potássio. O que muitos relatam é que o açúcar mascavo possui um sabor diferenciado, muito semelhante ao próprio caldo de cana, por isso pode não ser o melhor para algumas receitas. O seu uso é indicado para bolos e biscoitos em geral.

Açúcar mascavo x açúcar demeraraSobre o açúcar demerara

O açúcar demerara, diferente do açúcar mascavo, passa por um procedimento de refinamento, mas ele é leve. Ainda assim, também não recebe nenhum aditivo químico na sua composição. Sua coloração é de marrom claro. Felizmente, o açúcar demerara possui propriedades nutricionais semelhantes às do açúcar mascavo, podendo ser a alternativa ideal para preparar diferentes tipos de pratos de sobremesa.


Um dos problemas do açúcar demerara é que ele é o mais caro dos açúcares, além de possuir uma dissolução mais difícil. No entanto, pode ser a opção ideal para você que busca um açúcar mais saudável para suas receitas.

Açúcar mascavo x açúcar demerara  – Qual o mais indicado?

O açúcar mascavo é considerado o mais saudável, justamente por não passar por nenhum processo de refinamento e manter todos os seus valores nutricionais. No entanto, ele é apenas melhor em comparação aos demais açúcares, não sendo extremamente rico em nutrientes.

Já o açúcar demerara, que possui quase as mesmas propriedades nutricionais, é mais indicado em relação ao sabor, pois é mais similar ao do caramelo que já conhecemos. Por isso, o açúcar demerara pode ser o mais indicado para o corpo, ainda assim, como se trata de um açúcar, o consumo deve ser moderado para evitar possíveis problemas de saúde.

Buscar ter mais conhecimento sobre os alimentos e suas propriedades nos ajuda a fazer escolhas mais saudáveis ao nos alimentarmos. Escolhendo o açúcar certo para seu prato, você é capaz de preparar algo um pouco mais saudável e que possua um sabor irresistível a todos. Agora você pode fazer a escolha certa no mercado.

Importante

Sempre procure seu nutricionista para que ele lhe indique qual o melhor na sua situação, após verificar seus exames! Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Esperamos que as informações tenham sido úteis. Pra quem sofre com o ronco, sugiro ler como o silent snore funciona que é bem legal.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *