Feijão Preto: Efeitos e benefícios pro corpo


Feijão preto é uam excelente fonte de vitaminas e faz muito bem para sua saúde, veja como este pretinho pode te ajudar a viver melhor!

O feijão é um dos alimentos indispensáveis no cardápio brasileiro. Além de saboroso pode ser muito benéfico para o corpo. Se você quer saber tudo sobre esse grão e quais seus efeitos no organismo, confira esse artigo!

No Brasil o  baixo custo do feijão contribuiu para que ele se tornasse um alimento cultural e muito procurado, mas muitas  informações sobre os benefícios do feijão preto vão aparecendo e com isso ele passa a ser mais procurado por outros motivos.   

feijão preto

 

Fácil de consumir

O feijão preto é  menor do que outros tipos de feijões, o que  faz com que as pessoas o achem mais fácil de digerir. Além disso ao longo do tempo, com uma adição regular de feijão preto na sua  dieta, a fibra solúvel pode reduzir os problemas de constipação. É importante acrescentar feijão preto como uma parte regular na alimentação para que os elementos benéficos possam acumular em sistemas intestinais do corpo.

A fibra e a proteína do feijão preto mantém a digestão fluindo a uma taxa constante, de doses concentradas de açúcar de modo que a absorção de nutrientes não ocorre. Em vez disso, a remoção constante de nutrientes ocorre durante o processo digestivo. Quando a digestão é instável, picos ou quedas de açúcar no sangue podem ocorrer, o que é perigoso e até fatal para pacientes com diabetes ou condições semelhantes relacionados com açúcares no sangue.

Opção para os vegetarianos

O feijão preto é muito popular entre os vegetarianos, pois a combinação do  feijão com arroz integral fornece boas quantidades de proteína de grãos. Um problema comum em dietas vegetarianas é a aquisição de quantidades adequadas de proteínas, assim o feijão preto e o arroz integral podem oferecer uma solução simples e barata. Além de muito saborosa.

Benefícios do feijão preto

O feijão preto apresenta um  alto teor de fibras, pois a fibra solúvel ajuda a reduzir o colesterol no sangue. Além disso ela atrai a água se transformando em um gel durante a digestão, fazendo com que a fibra insolúvel acrescente massa de comida para ajudar a passar pelo sistema digestivo mais rápido. Baixando o nível de colesterol no sangue ajudando a melhorar a função das paredes, artérias, o que pode prevenir ataques cardíacos e derrames.

Além disso o feijão preto é um ótima fonte de ômega-3,   que é considerado um bom colesterol para o corpo, equilibrando os efeitos negativos do ômega-6 ácidos graxos, colesterol ruins.

O feijão preto pode ter também têm efeitos anti hipertensivos ligeiramente, o que significa que eles podem melhorar o fluxo de sangue, a pressão arterial, e colocar menos tensão ou stress oxidativo no sistema cardiovascular como um todo. o risco de certos tipos de câncer também é diminuido, devido aos flavonóides encontrados em sua casca. O Feijão preto também é digerido mais lentamente, por isso ele pode deixar você satisfeito por mais tempo, além de que ele auxilia na limpeza do sistema digestivo.

Receita de feijão preto

feijão preto beneficios

  • 2 xícaras de feijão preto
  • 6 xícaras de água
  • 1 linguiças calabresa
  • 70 g de bacon
  • 150 g de charque
  • 1 folha de louro
  • 1 cebola média picada
  • 1 pimentão pequeno picado
  • 1 tablete de caldo de carne
  • Pimenta e cuminho a gosto

Modo de fazer:

Coloque de molho na água de um dia para o outro o charque e o bacon. No dia seguinte coloque o feijão de molho por 30 min depois escorra a água. Na panela de pressão, coloque o feijão com as 6 xícaras de água, depois adicione as carnes que estavam de molho, a calabresa, o caldo de carne, a pimenta e cominho, a cebola e o pimentão, Leve ao fogo baixo até que a água comece a ferver, tampe a panela de pressão e deixe cozinhar por 40 minutos. Depois tire a pressão da panela, destampe e está pronto para ser servido 
É isso leitores, o feijão preto além de saboroso possui também vários benefícios para o corpo. Insira ele em sua dieta agora mesmo!

Sugest!oes de novos artigos por favor deixem nos comentários!

Recomendados para você: