Banana da terra – quais os benefícios pro corpo?


Veja como a banana da terra pode ter vários benefícios se incluída na sua alimentação

A banana é uma das principais frutas e é muito consumida no dia a dia de muitas pessoas. Ela é recheada de nutrientes muito importantes para o nosso corpo, além de ser bastante saudável e poder ser usada para a criação de diferentes receitas.

Existem vários tipos de bananas, entre elas a banana da terra. A banana da terra é um dos tipos mais usados para receitas, pois o seu consumo cru é mais difícil. A seguir, conheça mais sobre esse tipo de banana, todos os seus benefícios para o corpo e os principais meios de consumir.Acompanhe conosco.

banana da terraBanana da Terra e seus nutrientes

A banana da terra é a maior espécie de nosso país e apenas uma unidade pode conter cerca de 192 calorias. É também a espécie com maior valor de carboidrato e mais calórica. É rica ainda em vitamina B1 e é uma grande fonte de energia para o nosso corpo.

Ela ainda é rica em vitamina C e A, além de potássio, sendo possível encontrar 462 mg em apenas 100 gramas da banana da terra. Ela possui um alto teor de nutrientes que são essenciais para o funcionamento do nosso corpo e por isso é considerada um dos tipos mais benéficos à saúde. A melhor forma de driblar suas calorias é preparando-a de formas que sejam saudáveis.


banana da terraBenefícios da Banana da Terra

As vitaminas presentes na banana da terra junto com seus demais nutrientes são os principais responsáveis por seus benefícios. A banana da terra ajuda a diminuir a pressão arterial, promove benefícios à visão, ajuda a diminuir o estresse, pode ajudar no alívio de febres, ajuda a manter os batimentos cardíacos equilibrados, atua no controle dos níveis de açúcar no sangue, fornece mais energia e disposição, ajuda a combater a anemia, diminui o aparecimento de dores musculares e câimbras, ajuda no combate à depressão, contribui para uma melhor digestão, fortalece os ossos, e muito mais.

A banana da terra, por todos esses benefícios, é a mais indicada para todas as pessoas, apesar de não ser muito boa para quem quer emagrecer. Ainda assim, consumi-la pelo menos uma vez por semana é essencial para usufruir de todos os seus benefícios.

banana da terraComo consumir a Banana da Terra

A banana da terra pode ser usada e consumida através de pratos fritos, assados ou cozidos. Entretanto, é o tipo de banana mais difícil de ser consumido in natura, sendo mais indicado apostar em algumas receitas diferentes para conseguir consumi-la. Você pode preparar chips de banana da terra facilmente, veja os ingredientes:

– 2 litros de óleo;

– 2 bananas da terra verdes;

– Flor de sal a gosto.

Retire as cascas das bananas e fatie-as. Depois coloque o óleo em uma panela funda e aqueça-o até atingir 160ºC. Frite as bananas através do processo de imersão e desligue o fogo quando estiverem douradas. Depois retire e deixe escorrer o óleo.

Salpique a flor de sal e sirva como preferir. A flor de sal pode ser trocada por açúcar de confeiteiro.

Já falamos aqui sobre um bolo de caneca fit que é uma delicia, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *