Saude

Arroto Choco: por que ocorre e como evitar


Já ouviu falar no arroto choco? Explicamos por que ocorre e como evitar que ele ocorra!

Existem alguns problemas de saúde que sempre passamos por eles, e não sabemos exatamente o por que ocorrem e nem como devemos cuidar. E um problema de nome curioso que já nos mandaram aqui por email é sobre o arroto choco. Apesar do nome peculiar, pode sim se tornar algo incômodo. Veja a seguir tudo sobre ele.

Arroto Choco – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o que popularmente chamam de arroto choco, são arrotos que cheiram a ovos podres. A maior parte dos arrotos vem do ar engolido que fica preso no esôfago e segue para a frente sem chegar ao estômago. No entanto, parte do ar que você engole passa do esôfago para o estômago, onde se mistura com os gases digestivos antes de ser picado. Esses gases digestivos, ou seja, sulfeto de hidrogênio, são a fonte de seus arrotos. Normalmente um  arroto choco costuma ser inofensivo, mas se o seu arroto se tornar excessivo, pode indicar um problema digestivo latente. E isso deve ser investigado pelo seu médico.

Arroto Choco

Como evitar o arroto choco?

Existem algumas medidas que podem ser tomadas, como por exemplo:

  • Evitar o consumo de carne em excesso – Alguns alimentos como a carne ou ricos em proteínas também podem causar arrotos de enxofre. O principal culpado pelos arrotos de enxofre de origem alimentar é o sulfeto de hidrogênio. Quando seu estômago leva mais tempo do que o normal para processar e expelir uma refeição rica em proteínas, alimentos teimosos podem realmente começar a produzir ácido e desencadear uma reação química que cria sulfeto de hidrogênio. É por isso que alguém que sofre de arrotos de enxofre pode se sentir inchado. Nesses casos, geralmente desaparecem quando a proteína persistente e o sulfeto de hidrogênio são expelidos.
  • Faça exames de vermes regularmente – parasitas como a giárdia fazem do seu intestino grosso um lar e se reproduz, causando graves problemas de estômago.
  • Verifique se você tem gastrite – A gastrite pode causar inflamação do revestimento do estômago, levando a um processo de digestão mais lento e, com isso, há formação de mais gases no estômago e, portanto, mais arrotos.
  • Verifique se voce possui Intolerancia a Lactose – Muitas pessoas não conseguem digerir a lactose, devido à deficiência de uma enzima específica,  apresenta sintomas como distensão abdominal, gases e eructações.
  • Beba agua – beber agua durante o dia ajuda seu estômago sempre a se hidratar. So não beba muito liquido durante as refeições pois isso dificulta a digestão ok?

Importante

Se junto com o arroto você está sentindo um gosto de ácido estomacal (sabor de vômito) e  queimação no peito, pode ter refluxo gastroesofágico. Nesse caso terá de procurar tratamento, porque não é nada bom para seu esôfago ter refluxo ácido frequente.

Sempre procure seu medico se estiver com algum problema estomacal, não confie apenas em sites na internet uma vez que a informação aqui presente foi retirada de outros sites e é de dominio publico. Esse artigo não tem a pretensão de substituir nenhum aconselhamento médico. Procure seu medico!

Em conclusão

Esperamos que essas infoirmações tenham lhe ajudado pessoal e que consigam combater o arroto choco.

Já falamos em outro artigo sobre como evitar remedios ao tomar bebidas alcoolicas

Sugestões de novos artigos por favor deixe nos comentários!

Referências – E-how


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *