Exercícios para os punhos: conheça os 3 melhores


Conheça os melhores exercícios para os punhos e por que é importante proteger essa área do corpo.

O punho é uma parte muito importante de nosso corpo e, se não cuidarmos dele, com a chegada da idade é capaz de sofrermos com várias dores. Os esforços que fazemos durante o nosso dia a dia pode acabar prejudicando o punho, causando lesões e até mesmo gerando doenças como artrite reumatoide. O desconforto nos punhos pode afetar até pessoas bem jovens, dependendo das atividades que realizam no dia a dia.

exercícios para os punhosUsar muito o punho para alguma atividade pode acabar gerando dores, por isso é essencial conhecer alguns exercícios para essa área do corpo, cujo intuito seja evitar e ajudar no tratamento de qualquer desconforto. Veja a seguir os 3 melhores exercícios para os punhos.

Exercícios para os punhos – quais os melhores?

1 – Alongamento dos músculos flexores

Os músculos flexores, como o nome sugere, são responsáveis pelo ato de flexionar o punho, além de também ajudarem em desvios. Eles são usados na grande maioria dos nossos movimentos, por isso o nosso corpo exige muito deles, sendo importantíssimo realizar esse alongamento. Ao alongar, você estará liberando um pouco da tensão das fibras musculares, contribuindo para que o local possua uma melhor circulação e consiga relaxar.

Para alongar, basta estender um dos braços para frente com a mão redirecionada para sua barriga. Estenda o máximo possível e segure com a outra mão. Repita o procedimento com o outro punho, depois faça com as palmas viradas para frente.


2 – Aperto de punho

Nesse exercício é preciso usar um equipamento, o hand grip. Sua função é prevenir problemas relacionados com o punho e também contribuem para melhorar a força que você tem nessa região do corpo. Esse equipamento possui diferentes níveis de contra força para que você selecione aquele que quiser. Ao realizar o aperto de punho com esse equipamento, você estará trabalhando vários músculos, o que garante maior estabilidade nos seus movimentos.

Com o equipamento em mãos, você regula ele da forma que desejar e realiza o aperto de punho, apertando, literalmente, o equipamento.

3 – Flexão e extensão de punhos

As flexões e extensões de punhos podem ser feitas de diferentes maneiras, com halteres, barras e também cabos, o que você tiver à sua disposição. Dê preferência a fazer o exercício com materiais de plástico, pois isso ajuda no ganho de força e possuem níveis de tensão menor, sendo indicados ainda mais para quem ainda não consegue segurar cargas muito pesadas.

Nesse exercício, você segura o equipamento no meio da sua mão e o puxa da base, como um vai e vem. Seus movimentos devem ser precisos e focados.

O pessoal do canal PUP UP portugal tem mais dicas:

Importante

Procure um especialista em exercícios físicos e peça para ele lhe mostrar como realizar essas atividades que mencionamos. Assim você terá uma noção melhor da postura que deve adotar em cada um deles e ainda poderá tirar suas dúvidas e obter algumas dicas especiais para conseguir beneficiar o seu punho e diversas outras partes do corpo. Cuide agora do seu punho para que no futuro ele não cause problemas.

já falamos em outro artigo sobre exercícios para quem faz dieta low carb e eles são excelentes.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *