Saude

Drogas recreativas: veja os males que fazem pro corpo!


Drogas recreativas sao uma grande armadilha para sua saúde, veja os perigos que elas podem te trazer

A discussão sobre as drogas parece não ter fim, enquanto um grupo de pessoas defende que elas deveriam ser legalizadas, outro se impõe e prefere que elas continuem sendo ilegais, por estarem ligadas ao crime e violência. Mas uma coisa que todos concordam é que todas as drogas causam algum efeito colateral, sendo esse um dos principais motivos para algumas pessoas recorrerem a elas. Hoje vamos conhecer um pouco sobre as drogas ilícitas ou, recreativas, e os efeitos que elas causam ao nosso organismo quando consumidas.

Além de ilegais, as drogas causam graves problemas para saúde. Nosso site é totalmente contra o uso de drogas!

drogas recreativasEcstasy

Logo após a sua criação, o ecstasy era utilizado como uma medicação nas casas psiquiátricas. É considerado uma das drogas mais consumidas nos dias de hoje, mesmo que seu uso não seja legalizado. Os usuários a consomem oralmente ou pelas vias respiratórias e ela pode causar uma breve sensação de bem-estar ao ser utilizada, combatendo o cansaço, o medo e a ansiedade. Mas também pode ser muito maléfica, uma vez que é fabricada a partir de inúmeros produtos químicos.

drogas recreativasCogumelos alucinógenos

Os cogumelos alucinógenos fazem parte da cultura e da religião de diversas sociedades antigas, sendo utilizados por milhares de anos. Sabe-se da existência de pelo menos 180 espécies de cogumelos capazes de promover alucinações, que em alguns casos podem ser letais. Seus efeitos são muito parecidos com os proporcionados por outra droga: o LSD. Porém, eles duram por menos tempo.

drogas recreativasAnfetaminas

As anfetaminas ganharam fama na década de 1970, foram um pouco esquecidas mas voltaram à tona em 1990. Muitas pessoas ligam o seu reaparecimento com o início da cultura do estilo musical eletrônico. Elas possuem substâncias capazes de diminuir o cansaço e produzir bem-estar, mas em contrapartida, geram momentos de euforia extrema.

Crack

O crack é uma das drogas mais conhecidas e também mais utilizadas mundialmente. É extremamente viciante e responsável por causar paranóias, euforia e o desejo constante pela droga. Sua composição é derivada de outra droga: a cocaína. Quando uma pessoa se torna dependente de crack, sua estimativa de vida é de apenas 5 anos.

Ópio

É uma droga produzida a partir da flor conhecida como papoula e uma das que possuem os registros mais antigos. O ópio pode ser consumido de diversas formas: comido, dissolvido ou fumado. Sua versão dissolvida em álcool se tornou muito famosa no século 19, quando as pessoas começaram a consumi-lo no lugar do gin. A droga possui efeitos analgésicos e narcóticos.

Maconha

De todas as drogas recreativas, podemos dizer que a maconha é a mais famosa delas. Uma substância que é consumida através do fumo e que possui ação psicodélica e psicoativa, de efeito imediato, podendo causar a sensação de euforia dependendo da quantidade consumida. Quando usada em altas quantidades, pode causar confusões mentais.

LDS

O LSD é uma das mais potentes drogas alucinógenas. Ela foi descoberta enquanto um químico procurava pela cura dos resfriados e, em um acidente, ele deixou a substância cair em seu corpo e acabou sofrendo com as alucinações. O LSD é responsável por maximizar as sensações visuais e sonoras de quem a utiliza, além de modificar as sensações psicológicas e físicas. O usuário também pode sofrer com paranóias, crises de pânico e confusão mental.

Cocaína

A cocaína já é utilizada há muitos anos pelos índios do Peru, que mastigavam as folhas de sua planta. Ela possui a ação de diminuir o apetite, é estimulante e também possui efeitos analgésicos. A cocaína era encontrada, inclusive, na Coca-Cola, quando a mesma ainda era vendida como medicamento. Seu preço é relativamente caro, mas ela foi modificada e transformada no crack, que é de valor extremamente inferior.

CUIDADO

Além de ilegais, as drogas causam graves problemas para saúde. Nosso site é totalmente contra o uso de drogas!

Gostaram das informaçoes?

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *