Saude

Purificador de Ar ajuda a combater o coronas vírus?


Será que o purificador de ar tem algum efeito com o corona vírus? Entenda como funciona esse aparelho e onde encontrar.

No mundo atual, as pessoas andam cada vez mais preocupadas com a qualidade do ar que respiramos, ainda mais nessa época de corona vírus. No artigo de hoje, vamos falar sobre os purificadores de ar, e se eles realmente tem alguma vantagem no seu uso, em relação a esse vírus. mas se você nem sabe o que é um purificador de ar, vamos explicar.

O que é um purificador de ar?

Basicamente, um purificador de ar  suga o ar do ambiente já passando ele por filtros de retém as partículas e micropartículas de ar, com poluentes, com ácaros e tudo mais que é nocivo aos alérgicos, e logo após isso ele devolve ao ambiente o ar já limpo e purificado, muitas vezes de 80 a 90% de filtragem, ou seja, o resultado é muito satisfatório.

 

São diversas as marcas que o mercado oferece de purificadores de ar e alguns vem com opções mais específicas, você deve escolher o que se adequa melhor com suas necessidades. Mesmo que o purificador de ar não consiga dar conta de purificar o ar de toda a casa, restrinja ao seu quarto, que é o lugar que você passa a maior parte do tempo. De dia deixe sua casa arejada e com iluminação natural, isso já ajuda ao ar estar sempre renovado. Ao fim do dia feche as janelas do seu quarto e deixe o purificador ligado durante toda a sua noite de sono, isso ajudará e muito na sua qualidade de vida e também reduzirá suas crises alérgicas.

Purificador de Ar ajuda a combater o corona vírus?

A posição oficial da Agência de Proteção Ambiental americana é a de que ainda não foi comprovado que um purificador de ar possa proteger contra o novo coronavírus. Já a Food & Drug Administration (FDA) indicou que os purificadores de ar podem ser úteis juntamente com outras medidas. Ou seja, o purificador de ar, não vai matar o vírus. Mas obviamente quanto mais limpo o ar que respiramos e livre de bactérias, melhor para a saúde como um todo.

Onde comprar purificador de ar?

Nas lojas amazon abaixo o preço é mais em conta, clique e confira:

Dicas antes de fazer a compra:

  • Quando for comprar um purificador de ar, observe a área de cobertura (varia de 1 a 125 m²), sistema de filtragem, ciclos de troca de ar e os recursos extras disponíveis.
  • O purificador de ar funciona por ciclos de troca de ar, ou seja, a quantidade de vezes que o ar do ambiente é sugado pelo aparelho, esterilizado e devolvido ao ambiente.
  • O aparelho pode vir com alguns acessórios como base, fonte de alimentação bivolt, escova de limpeza, cabo USB e bolsa de transporte (aparelhos portáteis).

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham gostado das dicas e que consigam com sucesso melhorar sua qualidade de vida com o purificador, apesar de especificamente ele não matar o vírus do corona.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.

 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *