Anfetaminas para emagrecer: os perigos dessas drogas!


Anfetaminas para emagrecer tem sido sucesso na mídia, mas seu uso esconde efeitos perigosos, confira como agem no corpo!

As anfetaminas são medicamentos sintéticos, conhecidas por agirem no nosso sistema nervoso central. Foram criadas durante a Segunda Guerra Mundial, a fim de melhorar a disposição dos soldados. É uma substância que pode causar dependência e trazer inúmeros riscos para a saúde.Já falamos aqui de modos saudáveis de emagrecer, principalmente  em relação a alimentação e as receitas low carb.

A procura por métodos emagrecedores têm se tornado cada dia mais comum na vida de muitas pessoas e, muitas delas acabam optando por métodos mais rápidos que não trarão tantos benefícios a longo tempo.

Anfetaminas para emagrecer: os perigos dessas drogas! (Foto: Divulgação)

Como a anfetamina age no emagrecimento

A anfetamina acaba causando uma diminuição do apetite de quem a ingere, por isso, ela pode sim emagrecer. Mas o que acontece após, é o mais importante. Após um período de tempo, determinada quantidade de anfetamina não será o suficiente para inibir o seu apetite e, assim, você se verá usando cada vez mais essa substância, causando uma grande dependência.

Anfetaminas para emagrecer: os perigos dessas drogas! (Foto: Divulgação)

Nomes comumente usados

O uso de anfetaminas foi proibido no Brasil devido ao seu alto teor de dependência, mas isso não impediu que muitas pessoas continuassem usando a substância de forma ilícita. Para que não levantassem suspeitas, foram criados outros nomes para esse medicamento passar quase que despercebido.

Seu uso é muito comum entre os caminhoneiros ou vigilantes que trabalham a noite, com a intenção de se manterem acordados por mais tempo, fazem o uso dessa substância chamando-a de “rebite”. Os jovens que querem ter mais concentração para estudar apelidaram o medicamento como “bolinha”, esse tipo de anfetamina é o mesmo usado para fins emagrecedores.

Outro derivado da anfetamina, muito utilizado por jovens em festas, é o metilenodioximetanfetamina, ou, o famoso ecstasy.

Anfetaminas para emagrecer: os perigos dessas drogas! (Foto: Divulgação)

Permitido ou proibido?

No Brasil, muitas substâncias derivadas da anfetamina não são permitidas. Há alguns anos, todas eram proibidas, mas hoje a venda de alguns inibidores de apetite foram aprovadas visando a melhora do quadro de obesidade no país.

Desde 2012 a ANVISA retirou do mercado os medicamentos derivados da anfetamina, mas, em 2017, o Senado aprovou a produção deles. Medicações que promovem o emagrecimento como Anfepramona, Mazindol, Femproporex, Fenilpropanolamina e Fenfluramina podem ser compradas nas farmácias brasileiras, desde que você tenha receita médica.

Anfetaminas para emagrecer: os perigos dessas drogas! (Foto: Divulgação)

Efeitos colaterais

Muitas vezes os efeitos que surgem com o uso de algum medicamento são a razão para que você não os consuma, veja agora os efeitos gerados pela anfetamina e, tire suas conclusões sobre o uso dessa substância.

Como a anfetamina é uma substância que age diretamente no cérebro, podemos perceber efeitos colaterais como mudança de humor, crises de ansiedade e euforia. Com o uso dessa substância você ainda pode sofrer de aumento da frequência cardíaca e da pressão sanguínea, boca seca, tremores, irritabilidade e perda da capacidade pulmonar. Em alguns casos, pode gerar depressão.

Recomendações

Para fazer o uso de medicamentos emagrecedores derivados da anfetamina, você deve ter recomendação médica e fazer acompanhamento nutricional e físico. Caso queira suspender o uso da medicação, você deve fazer de forma graduada, aos poucos. Por isso, sempre procure um médico antes de começar qualquer tratamento, para que assim ele possa avaliar suas condições clínicas.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem não quer usar remédios perigosos e ter uma alimentação saudável, perdendo peso de forma natural, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *