Depo provera: efeitos, preço e tudo sobre esse anticoncepcional!


Depo provera é um dos anti concepcionais mais famosos do emrcado, entenda como ele funciona e age no corpo. Veja efeitos, preço e contra indicações

Quem pensa em ter um bom planejamento familiar ou mesmo já tem filhos e não quer ter mais, sabe da importância de utilizar o anticoncepcional(juntamente com preservativo) e poder ter mais tranquilidade em sua vida sexual. Por isso, é super importante escolher um que tenha mais a ver com seu corpo e que não lhe faça mal, verificando junto ao seu médico de confiança. No artigo de hoje, vamos falar sobre um dos mais famosos, o depo provera anticoncepcional injetavel. Acompanhe conosco.

Depo provera – do que se trata

depo provera anticoncepcional

Indo direto ao assunto, o Depo Provera é um anticoncepcional injetável de ação prolongada, que deve ser administrado em intervalos de 12 a 13 semanas, sendo no máximo a cada 13 semanas (91 dias).O Depo® Provera® 50 mg é uma progestina sintética (tipo de progesterona, hormônio feminino, sintético) que:

(1) inibe a ovulação (processo em que o óvulo segue do ovário para o útero, onde pode ser fecundado) ao inibir a produção de gonadotrofina (hormônio produzido pela hipófise) o que previne a maturação dos folículos (células que quando amadurecem se transformam em óvulos);

(2) induz o endométrio (camada interna do útero) a passar da fase proliferativa (fase imediatamente pós-menstruação em que o endométrio se multiplica para regenerar as camadas perdidas durante a menstruação) para a fase secretora (fase em que o endométrio está pronto para que o embrião se implante).

O uso de Depo Provera é eficaz para prevenir a gravidez em 99.7% dos casos, tendo uma taxa falha de 0,3%.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 farmácias abaixo você encontra com o melhor preço, clique e confira:


Quais os efeitos esperados?

São vários, tais como:

  • Prevenção da gravidez quando tomado de forma correta;
  • Regularização do ciclo menstrual para pessoas que não tem uma data correta de menstruar;
  • Diminuição dos sintomas da TPM;
  • Tratamento de distúrbios hormonais;
  • Redução da oleosidade da pele e cabelos;
  • Tratamento do hirsutismo leve (excesso de pêlos);
  • Tratamento de doenças causadas pela produção excessiva de andrógenos;
  • Diminuição da incidência de cistos ovarianos funcionais;
  • Diminuição da incidência de gravidez ectópica.

Depo Provera – depoimento em video

No video abaixo a blogueira Julie Ane conta como foi seu uso:


Existem contra indicações?

Depo® Provera® (acetato de medroxiprogesterona) 150 mg é contra-indicado para:

-pacientes grávidas ou com suspeita de gravidez1;

-como teste para diagnóstico2 de gravidez1

– a pacientes com hipersensibilidade conhecida ao acetato de medroxiprogesterona ou a qualquer componente da fórmula;

-a pacientes com sangramento vaginal de causa não-diagnosticada; a pacientes com suspeita deneoplasia3 mamária ou neoplasia3 mamária comprovada; a pacientes com disfunção hepática4 grave; a pacientes com tromboflebite5 ativa ou história atual ou pregressa de distúrbios tromboembólicos ou cerebrovasculares; a pacientes com história de aborto retido.

Importante

As informações aqui apresentadas são de domínio público na Internet, protanto se você pretende introduzir esse medicamento em sua vida, é importante consultar seu médico, que irá lhe pedir exames e lhe dizer se é o indicado em seu caso. Não recomendamos auto medicação em nenhuma hipotese nem nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.pra quem sofre com a menopausa, sugiro ler sobre o max amora que é bem legal.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *