Moringa: conheça seus benefícios pro corpo


Veja como a planta moringa pode te dar mais saúde e benefícios, saiba tudo sobre ela, inclusive onde comprar mais barata

A Moringa, originária da Ásia, mas que também pode ser encontrada no nordeste brasileiro, é uma árvore que pode chegar a 12 metros de altura e possui inúmeros benefícios para a nossa saúde. Atualmente, essa planta vem ganhando destaque no mundo dos chamados superalimentos, fazendo com que ela ganhe uma atenção especial no meio médico e nutricional.

Podemos encontrar cerca de 13 espécies de moringa atualmente, todas muito benéficas. Trata-se de uma folha verde pequena, extremamente nutritiva. Todas as partes da planta podem ser utilizadas, as folhas, vagens, sementes e flores.

moringaComo consumir a moringa

O gosto das folhas da moringa se assemelham ao gosto das folhas de agrião. Pode ser utilizada em saladas, chás e sopas, podem ser consumidas cruas ou cozidas. As vagens são comparadas com o famoso grão-de-bico, e são preparadas cozidas. As flores, geralmente compõem o chá e dão uma bela aparência para as saladas.

Em países de extrema pobreza, principalmente na África, a planta vem sendo utilizada como método para acabar com a fome da população. Por isso, médicos e enfermeiras locais estão aprendendo a preparar a moringa para repassar aos moradores e salvar a vida de muitas pessoas.

Benefícios da moringa

Para você ter uma ideia do poder nutricional dessa planta, ela possui 46 tipos de antioxidantes, 92 nutrientes e 36 substâncias anti-inflamatórias, além de conter 18 aminoácidos, incluindo os 9 que são essenciais ao corpo humano e não somos capazes de produzir.Melhor do que suplementos como o zeus por exemplo

A moringa pode ser extremamente eficiente contra resfriados, infecções, anemia, diarreia, fungos na pele, feridas e úlceras. Para isso, ela pode ser consumida ou até mesmo usada como pomada.

A planta também pode ser muito útil nas doenças cardiovasculares, na redução do colesterol e sendo usado como diurético natural. Possui ainda, propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Algumas pesquisas apontam seu poder no combate a tumores e cânceres. Na estética, a moringa possui propriedades para ajudar no tratamento capilar e minimizar os efeitos ambientais contra a pele, além do envelhecimento.

moringa

A moringa é muito utilizada pela medicina ayurveda e, segundo ela, a planta pode ajudar no tratamento e prevenção de cerca de 300 doenças. Estudos mostraram que uma substância encontrada na planta podem inibir a leishmaniose e ainda servir como repelente ao mosquito transmissor da malária.


GodGreen – extrato de moringa

Indo direto ao assunto, a God Green é um suplemento feito à base da planta Moringa. Uma das plantas mais ricas em nutrientes que já se teve notícias até hoje.

moringa oleifera

Cada frasco vem com 60 unidades e dura um mês, pois devemos ingerir 2 ao dia. É possível encontrar no produto:

  • A Moringa Oleífera, que é o principal ingrediente;
  • Vitamina D3 e outras vitaminas;
  • Cálcio de Ostras;
  • Zinco e Magnésio;
  • Sais Minerais.

Onde comprar mais barato?

No site oficial você encontra o melhor preço, clique e confira:

 

moringaPlanta purificadora de água

Após a trituração das sementes da planta, ao adicionar água, ela atrairá sedimentos, argila e bactérias, agindo como um decantador e deixando os resíduos no fundo do recipiente. Pode melhorar em 99% a qualidade da água através de sua purificação, deixando-a clara e potável.

O processo dura cerca de 90 minutos e, após isso, a água deve ser coada. Aproximadamente três sementes são o suficiente para purificar 1 litro de água. Assim, sua utilização vem sendo cada vez mais intensificada em regiões que sofrem com a desnutrição e a falta de água potável.

Moringa emagrece?

Estudos indicam que o chá moringa é útil para prevenir e ajudar com problemas gastrointestinais. Seu efeito estimulante sobre o metabolismo, ajuda o corpo a queimar calorias em um ritmo acelerado.Não quer dizer que ele fará milagres, mas se aliado a exercícios e uma dieta saudável, pode sim trazer bons resultados.Mas sempre converse com seu médico nutricionista antes de iniciar a ingestão deste ou qualquer chá emagrecedor.

Outros usos

Além de toda essa extensa lista de benefícios que a moringa pode fornecer, não paramos por aí. O óleo de suas sementes pode ser utilizado como lubrificante pela indústria e pode também servir como biocombustível, além de ser muito aproveitado pela indústria dos cosméticos. A planta também pode ser utilizada para a alimentação de vacas, carneiros e coelhos, como forragem.

Gostaram das dicas pessoal? Já falamos também dos benefícios da mama cadela que é uma planta bem legal, sugiro ler o artigo

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *