Medicamentos

Calmante Natural: conheça os mais famosos


O Estresse é a doença do século, as pessoas estão cada vez mais estressadas da rotina fatigante do dia a dia, é trabalho, casa, estudos, situação financeira, assaltos, tudo contribui para o aparecimento de doenças relacionadas com o emocional. Isso faz com que as pessoas busquem por medicamentos para aliviar as tensões do dia a dia, e porque não investir em calmantes naturais? Leia mais sobre o assunto aqui.

Calmante Natural: conheça os mais famosos (Foto: Divulgação)

Calmantes Naturais

As plantas medicinais estão cada vez mais sendo usadas como alternativa para amenizar doenças psicossomáticas. O estresse pode ser grave e levar pessoas a depressão, que é uma doença que afeta cada vez mais jovens e adultos. Para evitar essas doenças e até mesmo prevenir o seu aparecimento, as pessoas buscam por alternativas naturais, os conhecidos calmantes naturais. Calmante é o nome popular dado aos medicamentos que tem o efeito de acalmar as pessoas, devolver a harmonia ao seu estado natural. Os medicamentos para acalmar poder ser alopáticos ou naturais.

Os calmantes naturais podem ser fitoterápico, um medicamento homeopático ou um floral. Vale lembrar que junto com o medicamento fitoterápico é indispensável o tratamento com um psicólogo.

Calmante Natural: conheça os mais famosos (Foto: Divulgação)

Como agem os calmantes naturais?

Os calmantes naturais agem no organismo de forma a ativar os neurotransmissores do cérebro, que são dopamina, noradrenalina, serotonina que ativam o córtex cerebral que molda o sistema límbico, que é o responsável por controlar as emoções e o humor, o pensamento, a memória e a aprendizagem. Por isso que os calmantes naturais são tão usados, eles não causam os efeitos colaterais que os medicamentos alopáticos causam.

Calmante Natural: conheça os mais famosos (Foto: Divulgação)

Calmantes naturais famosos

Existem aqueles calmantes naturais que são os mais usados e que promovem maior efeito no organismo. Veja quais são:

Valeriana – possui efeito ansiolítico, relaxante muscular, melhora o sono, modera o humor e age como antiespasmódico;

Passiflora – age como ansiolítico e acalma os problemas de estômago, como gastrite e úlcera, também promove o bom equilíbrio do funcionamento do cérebro;

Raiz de Ouro – age como estimulante, diminui a fadiga e o cansaço e aumenta a capacidade física. Além disso aumenta a capacidade do organismo de se proteger contra os radicais livres e causadores do estresse;

Kava-kava – excelente para tratar a insônia, da ansiedade e distúrbios nervosos. Estudos comprovaram que o efeito da planta é semelhante ao do álcool com efeito calmante;

Melissa – a planta é muito conhecida como calmante e ansiolítico, a planta possui ácido rosmarínico é uma grande promessa para tratamentos de vítimas de acidente vascular cerebral.

Quando as pessoas estão estressadas é comum aparecer inúmeras doenças, inclusive o câncer, por isso é tão importante controlar as emoções e o sistema nervoso, pois é ele que comanda o nosso organismo. Pesquisas já comprovaram que a maioria das doenças modernas são consequência do estresse, da vida corrida do dia a dia.

Com as plantas acima você já pode escolher qual a melhor e qual você quer usar para manter-se calmo e longe do estresse para ter boa saúde e viver muito melhor.

Sugestões de novos artigos, usem os comentários!

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *