Sintomas da TPM: conheça os principais


Conheça todos os Sintomas da tpm que podem atrapalhar sua vida, aprenda a identificar e veja como serem mais suaves

A TPM é um problema que atinge todas as mulheres ao redor do mundo. Também conhecida como Tensão Pré-Menstrual, ela consiste em uma série de sintomas no corpo causados principalmente devido à liberação de hormônio no corpo feminino. Antes da menstruação, a mulher precisa lidar com esses sintomas físicos e também psíquicos, que tendem a ir embora logo nos primeiros dias da menstruação.

A TPM é causada principalmente devido à alteração hormonal feminina, que acaba interferindo no sistema nervoso central. É completamente normal uma mulher ter TPM, ainda que haja métodos para aliviar os sintomas.

Sintomas da TPM

Sintomas da TPM: conheça os principais (Foto: Divulgação)

Conheça os sintomas da TPM

A TPM é repleta de sintomas: geralmente as mulheres tendem a lidar com os mesmos, ainda que o corpo reaja de uma forma às alterações hormonais. Por isso, há casos raros em que você pode lidar com tal sintoma, mas fulana não.

Os principais sintomas da TPM que podem atingir as mulheres são os seguintes: ansiedade, insônia, cansaço, dificuldade para se concentrar, depressão, vontade de chorar, falta de apetite ou fome em excesso, irritabilidade, mudança de humor, dores de cabeça, espinhas, inchaço nas mamas, dores osteomusculares, aumento do peso, entre outros.

Sintomas da TPM

Como melhorar a TPM

A TPM não possui um tratamento, pois não é uma doença. São sintomas que surgem e desaparecem uma vez ao mês, fazendo parte do organismo da mulher. Entretanto, os sintomas são bem incômodos e impedem que uma rotina siga como o esperado quando eles surgem. Por isso, há algumas medidas que podem ser tomadas para aliviar os sintomas e quase não senti-los.


Os cuidados para evitar os sintomas da TPM devem ser levados durante todo o mês, só assim você conseguirá passar por esse período de uma maneira melhor. Uma medida cabível e a mais recomendada é que a mulher procure o ginecologista e lhe lista todos os seus sintomas. Ele irá avalia-los e com base neles, irá prescrever um medicamento que ajude a aliviar grande parte dos sintomas.

Sintomas da TPM

Pílulas para melhorar a TPM

Se nenhum medicamento lhe ajudar, talvez a melhor opção sejam as pílulas anticoncepcionais. Essas pílulas têm como função suspender a ovulação, impedindo a gravidez, mas também ajudando a eliminar os sintomas da TPM. Eles podem não sumir por completo, mas com certeza apresentam uma melhoria após o primeiro mês de uso.

Hoje em dia há centenas de mulheres que usam a pílula anticoncepcional com o objetivo principal de aliviar os sintomas da TPM e, consequentemente, impedir uma gravidez indesejada.

Sintomas da TPM

Antidepressivos para TPM?

Antidepressivos também têm sido muito usados para tratar a TPM, principalmente em casos mais graves. Estudos comprovaram que doses mínimas de antidepressivos sendo ingeridas no período pré-menstrual ajudam a melhorar a qualidade de vida das mulheres.

Entretanto, você nunca deve se medicar sozinha, afinal não sabe se você possui sintomas de forma normal ou mais grave, e que tipo de medicamento é o melhor para o seu caso. Sempre busque ajuda médica e tire todas suas dúvidas na consulta. Só use os medicamentos indicados pelo profissional.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido as informações e que consigam se verem livres da tpm.

Para quem já passou por isso e quer apimentar a relação, sugiro ler sobre o estimulante sexual feminino que é bem legal.

Sugestões e dúvidas podem ser deixadas nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *