Ciclo 21 Anticoncepcional:efeitos, como funciona e mais!


Conheça tudo sobre o Ciclo 21 Anticoncepcional,  seus efeitos e até onde comprar mais barato, clique e confira!

O surgimento da pílula anticoncepcional representa uma das maiores conquistas das mulheres, que garante a elas maior liberdade e a possibilidade de escolher quando vão querer ter filhos, além disso, como se trata de um método bastante eficiente, muitas mulheres o escolhem como contraceptivo. No Brasil, um dos mais populares anticoncepcionais é o Ciclo 21, principalmente graças ao seu preço baixo. Porém, antes de iniciar o uso da pílula, é importante que você conheça todos os seus riscos, benefícios e possíveis efeitos colaterais. Continue conosco, que vamos falar sobre tudo isso e sobre COMPRAR MAIS BARATO COM DESCONTO. Confira e tire todas as suas dúvidas!

Ciclo 21 Anticoncepcional

Anticoncepcional Ciclo 21 funciona? Quando é indicado?

Assim como a maioria das pílulas anticoncepcionais, o Ciclo 21 é indicado para as mulheres que desejam prevenir uma gravidez e para as que desejam a regularização do seu ciclo menstrual. Com o uso contínuo, ele também pode reduzir o fluxo menstrual.

Ele é composto por dois hormônios, o Levonorgestrel e o Etinilestradiol, e é vendido em cartelas com 21 comprimidos.

Para iniciar o uso desse anticeoncepcional, você deve tomar o primeiro comprimido no primeiro dia da menstruação, e seguir por 21 dias, tomando um comprimido sempre no mesmo horário. Ao final da cartela, você deve fazer uma pausa de sete dias, retomando o uso do medicamento no oitavo dia. O mais comum é que a menstruação venha no terceiro dia após a pausa.

Se você esquecer de tomar o comprimido em até 12 horas, pode tomá-lo normalmente, e ingerir o comprimido seguinte no horário habitual. Nesse caso, a proteção contra uma gravidez é mantida. Se o tempo de esquecimento for superior a 12 horas, você deve tomar o comprimido assim que lembrar. Nesses casos, a proteção é reduzida, e você deve usar outro método contraceptivo, como a camisinha.

Além disso, é preciso ficar claro que nenhum anticoncepcional previne doenças sexualmente transmissíveis. Por isso, o uso da camisinha é extremamente importante.

Ciclo 21 anticoncepcional preço e onde comprar

O Ciclo 21 é vendido em farmácias de todo Brasil, e também pode ser comprado online. O seu preço varia entre 4 e 10 reais. Não é necessário receita para comprá-lo, mas a nossa recomendação é que você procure um ginecologista antes de começar a usar, para que ele avalie se esse é o melhor medicamento para você e suas necessidades. Na Drogaria pacheco o preço é excelente, clique e confira:

Efeitos colaterais

Dentre os principais efeitos colaterais desse anticoncepcional estão:

  • Vômitos, náuseas e enjoos
  • Inchaços na região da barriga e nos seios
  • Alterações no ciclo menstrual, como ausência de menstruação
  • Retenção de líquido
  • Acne e aumento das espinhas
  • Alterações de humor
  • Alterações no desejo sexual
  • Dores e cólicas abdominais

contraceptivo ciclo 21

Mas, ele engorda?

Fique tranquila! O Ciclo 21 – assim como qualquer outro anticoncepcional – não engorda. O que acontece é uma frequente retenção de líquidos que pode ser confundida com ganho de peso.Não é comprovado que o anticoncepcional Ciclo 21 engorda como efeito colateral. Os relatos quanto a esse tipo de reação fazem com que a possibilidade precise ser admitida, mas certamente não se trata de algo que afeta todas as usuárias. Como todo tipo de intervenção hormonal, os efeitos variam muito de pessoa para pessoa.

Entenda o caso

Os principais problemas no sentido de ganho de peso são a retenção de líquidos e as alterações do apetite. Pode-se até dizer que o anticoncepcional engorda através do acúmulo de líquidos no corpo, ou através de um eventual aumento no apetite, mas na verdade, há estudos que questionam fortemente a ideia. Experimentos publicados na Fertility and Sterily e na Contraception em 2001 não observaram quaisquer diferenças de peso entre pessoas que usaram o Ciclo 21 e outras que tomaram um placebo.

Se há algum problema com o Ciclo 21, a grande chance é que seja devido ao acúmulo de líquidos, que pode aliviado com alterações na dieta, através da redução do consumo de sal, e de uma rotina de exercícios físicos. Em todo caso, é possível procurar uma melhor adaptação hormonal com outro anticoncepcional. Porém, deve-se marcar consulta com seu médico para que ele possa lhe dizer o que fazer após observar os exames necessários.

 

Contraindicações

Esse anticoncepcional é contraindicado no caso de crianças, idosas, histórico de trombose, derrame cerebral, doenças que obstruem os vasos sanguíneos, pressão alta, entre outros. Por isso, o melhor profissional para avaliar se esse é um medicamento indicado para você é o ginecologista.

Se você toma o Ciclo 21, conte pra gente nos comentários como é a sua experiência! E continue conosco para saber tudo sobre saúde, beleza e bem estar!

Qual é a eficácia da pílula Ciclo 21?

Quando a pílula Ciclo 21 ® é tomada corretamente e constantemente, possui uma eficácia anual de 99,9%. Contudo, vale lembrar que a eficácia das pílulas anticoncepcionais dependem da precisão com que são tomadas. A principal causa de falha dos anticoncepcionais orais é o esquecimento de tomar a pílula.

Importante

Procure sempre seu médico antes de fazer uso de qualquer tipo de anticoncepcional ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Já falamos sobre o estimulante sexual feminino, que é bem interessante, sugiro a leitura do artigo

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários!

Referências: Anvisa