Saude

Soroterapia para Emagrecer – o que é? como funciona?




Entenda tudo sobre a soroterapia para emagrecer, como fazer, como funciona, riscos, valor e muito mais. Explicamos tudo sobre ela!

Nos dias de hoje as pessoas tem buscaod cada vez ais formas alternativas de emagrecer. E no artigo de hoje, vamos falar sobre mais uma delas que se tornou uma moda, a soroterapia para emagrecer. Embora seja indicada apenas por um médico e não seja adequada a todos os casos de perda de peso, muitas famosas fizeram esse tratamento e isso acabou fazendo com que ele se popularizasse. Mas será que não há riscos? Será que realmente funciona? É sobre isso que falaremos hoje. Mas primeiro, vamos entender o que é a soroterapia.acompanhe conosco.

O que é a soroterapia?

Indo direto ao assunto, esse tratamento é conhecido no Brasil como “soro ou terapia da beleza” ou simplesmente terapia injetável/intravenosa. Nos estados Unidos, ela é mais famosa pelo nome de “vitamin drip” —algo como “gotas de vitamina” em tradução literal. Embora possua nomes diferentes, todas elas têm o mesmo objetivo: a suplementação de vitaminas, minerais, antioxidantes e/ou aminoácidos aplicados de forma direta nas veias, como um soro, ou de forma intramuscular. Porém, nos ultimos anos, muitas pessoas tem tentado utilizar esse tratamento para emagrecer e vamos explicar melhor a seguir se isso realmente funciona e que riscos pode trazer para o corpo.

Soroterapia para Emagrecer – como funciona

Em relação ao emagrecimento, especialistas explicam que esse combinado de vitaminas que são injetadas com o soro, atuam para regular o metabolismo, auxiliando no processo de desinflamação, desintoxicação, regula os ciclos de sono, humor e apetite, além de ajudar a queimar gordura para ajudar o paciente a perder peso de verdade.  Outro fator interessante é que o tratamento auxiliar na reposição de vitaminas e minerais que estiverem em baixa e que podem estar ocasionando a dificuldade de perda de peso da pessoa.

soroterapia para emagrecer

Mas como funciona? Como saber se posso fazer a soroterpia?

Basicamente voce deve procurar um médico clinico geral ou endocrino, que irá lhe pedir os exames adequados, verificar se esse é realmente o melhor pra seu corpo e só então aprovar o tratamento e o tipo de soro que será utilizado. Essa terapia nem sempre é recomendada para todas as pessoas, somente um profissional pode prescrever.

Quanto custa a soroterapia?

Como os tratamentos do tipo precisam ser feitos em clínicas especializadas e por profisisonais experientes, eles podem ser bem caros. No exterior, em clínicas de Londres, eles custam entre 100 e 3 mil euros. E algumas celebridades como Miley Cyrus, Cara Delevigne e Chrissy Teigen aderiram à moda, postando nas redes sociais fotos de si mesmas ligadas a bolsas de soro e vitaminas

Quais os riscos e efeitos colaterais

Bom, existem alguns problemas, como por exemplo:

Risco de infecção – Especialistas afirmam que sempre que injeta algo em seu corpo, você está correndo o risco de infecção a partir do local onde foi feita a injeção. Além de problemas nas veias se isso for constante ou mesmo edemas e machucados no local

Riscos para os rins – o procedimento de Infusão de vitaminas em pessoas sem que haja necessidade médica pode deixar o fígado e os rins sob estresse. No Reino Unido por exemplo, aplicar esse tipo de injeção sem examinar o fígado e os rins antes é proibido pelo NICE, o instituto nacional de excelência clínica do país.

Embora vitaminas sejam necessárias ao corpo, não há nenhuma base científica de que sua injeção direta traga esses benefícios. Não existem evidencias de que a soroterapia para emagrecer realmente funcione por si só.

Video sobre a soroterapia para emagrecer

Veja abaixo mais sobre esse tratamento

Importante Aviso –

Esse tratamento só deve ser feito com indicação de medicos ok? Jamais tente fazer por conta própria ou os resultados podem ser desastrosos!

Considerações finais

Bom, pessoal, esperamos que tenham entendido como funciona a soroterapia para emagrecer e como pode ser util para saude.

Por fim já falamos em outro artigo sobre a dieta low carb barata que é bem interessante.

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários

Referências – UOl e BBC saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.