Medicamentos

Caneta para emagrecer: como funciona? do que se trata?

Entenda o que é a chamada caneta para emagrecer, como funciona, do que se trata, efeitos e se emagrece mesmo. Confira!

Nos últimos anos, a medicina evoluiu bastante, principalmente em relação aos suplementos e medicamentos que atuam na redução de peso, emagrecimento e afins. Nesse ultimo ano então, fez muito sucesso na internet, a chamada caneta para emagrecer. Embora tenha um apelido estranho, tratam-se de remédios ja conhecidos e aprovados pela medicina, embora seu uso discriminado e por conta própria não seja incentivado. No artigo de hoje voce vai entender melhor como atuam esses remédios, seus resultados, efeitos e riscos. Acompanhe conosco!

Caneta para emagrecer – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o que ficou conhecido no Brasil como caneta para emagrecer, na verdade tratam-se de injeções de remédios direcionados a diabetes, que acabaram ficando famosos por terem propriedades que ajudam no emagrecimento. Alguns dos mais famosos são o Saxenda, Victoza e Ozempic. Mas é importante entender quais os reais efeitos e objetivos do uso desses medicamentos. Nem todo mundo pode usar e eles tem sim efeitos colaterais e contra indicações. A seguir vamos falar um pouco sobre cada um deles.

caneta para emagrecer

Ozempic

O remédio ozempic é o nome comercial da susbstancia chamada de semaglutida que é vendida na forma de uma injeção auto aplicável. A semaglutida foi originalmente desenvolvida para tratar a diabetes. Mas um estudo clínico rigoroso mostra que a droga do laboratório Novo Nordisk é a mais eficaz contra a obesidade. Na pesquisa, resultou em uma perda média de 15% de peso em indivíduos, uma taxa sem precedentes por qualquer outra droga.

A pesquisa, publicada no The New England Journal of Medicine, envolveu 1.961 adultos com índice de massa corporal (IMC) acima de 30. Em outras palavras, todos eram obesos – mas nenhum era diabético. A substância ativa do Ozempic, o semaglutido, é um «agonista dos recetores de GLP-1». Atua de forma idêntica à GLP-1 (uma hormona produzida no intestino), aumentando a quantidade de insulina libertada pelo pâncreas em resposta aos alimentos. Isto ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue.

E os efeitos colaterais?

Sim, existem alguns efeitos colaterais durante o tratamento com a droga, incluindo náusea, diarreia, vômito e constipação. E há estudos de cinco anos em andamento para ver se a perda de peso pode ser mantida a longo prazo.O professor Stephen O’Rahilly, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, disse: “A quantidade de perda de peso alcançada é maior do que a observada com qualquer medicamento antiobesidade aprovado para uso”.

Onde é vendido?

Ele é vendido em farmácias com prescrição médica, como na drogasil por exemplo:

caneta para emagrecer

Saxenda

O Saxenda é um medicamento injetável, que ajuda a perder gordura e controlar o peso corporal, indicado para o tratamento da obesidade e excesso de peso em adultos. O Saxenda é um péptido-1 (GLP-1) agonista do receptor do tipo glucagon. E não deve ser utilizado em combinação com qualquer outro fármaco que pertence a esta classe. Isso inclui o Victoza, que é indicado para tratamento da diabetes de tipo 2.

caneta para emagrecer

Há registros de pacientes que conseguiram eliminar cerca de 5% a 15% do peso corporal com auxílio da saxenda. Isso só é possível, por outro lado, quando o uso do remédio é associado a uma dieta e realização de exercícios. Ou seja, o medicamento ajuda, mas seu uso não substitui uma mudança de estilo de vida.

Esse remédio contém liraglutida na sua composição que age nas regiões do cérebro que regulam o apetite, fazendo com que se sinta menos fome e, por isso, o emagrecimento acontece pela redução do número de calorias consumidas ao longo do dia

O uso de Saxenda pode causar alguns efeitos colaterais, de diferentes gravidades. Os mais graves incluem:

  • Desenvolvimento de possíveis tumores da tireoide, incluindo câncer;
  • Inflamação do pâncreas, chamada de pancreatite;
  • Problemas na vesícula biliar, incluindo cálculos;
  • Pode causar baixa de açúcar no sangue em pessoas que também usam outros medicamentos ​​para tratar diabetes tipo 2;
  • Aumento da frequência cardíaca, mesmo em repouso;
  • Náuseas, vômitos ou diarreia graves, levando à desidratação;
  • Reações alérgicas graves;
  • Depressão ou pensamentos suicidas.

Onde é vendido?

Na farmacia Araujo tem o melhor preço:

 

caneta para emagrecer

Victoza

É recomendável que o uso desse remédio seja conciliado a exercícios físicos diários e a uma alimentação balanceada, saudável e pouco restritiva. Dietas que estimulam o consumo de poucos tipos de alimentos não são indicadas, é necessário permitir que o emagrecimento aconteça de maneira saudável e sem causar danos à saúde.

caneta para emagrecer
A Liraglutida é receitada no tratamento contra a obesidade. (Foto: Divulgação)

Onde é vendido?

Na farmacia drogasil tem o melhor preço:

 

liraglutida

Video explica diferença entre saxenda , ozempic e victoza

No video abaixo do canal endocrinologia em dia, a explicação:

Atenção – informação Importante!

Todo medicamento só pode ser comprado com receita e indicação medica. Não é difícil encontrar em grupos do facebook pessoas tentando vender medicamentos sem receita, mas é muito perigoso comprar estes medicamentos, não só por que podem ser falsificados, como por que só devem ser usados com indicação do médico. Muitos deles causam vários danos ao organismo como já citamos acima e somente com os exames adequados, seu médico pode dizer se você deve ou não tomar algum deles.

Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de dom;inio público na internet.

Considerações finais

Bem pessoal, esperamos que as dicas sejam uteis e que consigam com sucesso usar a caneta para emagrecer se seu medico assim ordenar!

Por fim, já falamos em outro artigo sobre o lipotril suplemento natural.

Sugestões e dicas de novos artigos deixe nos comentários

Referencias – BBC News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *