Medicamentos

Cha de trombeta: efeitos e perigos desse chá alucinógeno!




Chá de trombeta é famosos entre jovens universitarios, mas traz graves perigos ao corpo. Veja seus efeitos problemas.

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais aproveitando o poder das plantas medicinais para se alimentar melhor e cuidar mais do corpo. Infelizmente, algumas pessoas acabam também usando essas plantas de forma inconsequente e sem respaldo médico, como no caso do chá de trombeta, feito de uma planta brasileira. No artigo de hoje, vamos explicar do que se trata e quais perigos podme estar envolvidos no consumo desse chá, que não deve ser feito em hipótese alguma.

Cha de trombeta – do que se trata?

Indo direto ao assunto, a famosa trombeta é uma planta de nome científico é Brugmansia suaveolens ((Humb. et Bonpl. ex Willd.) Bercht. et J. Presl. Entre os jovens ela é conhecida como Trombeta de Anjo, Saia Branca e Buzina. Essa é uma planta que chama a atenção por possuir diferentes cores e por sua beleza mas infelizmente pode trazer vários problemas para a saúde, se consumida na forma de chá como alguns jovens teimam em fazer. Em aloguns estados, jovens tentam fazer o chá para “viajar” como se fosse uma droga, o que pode ser deveras problemático.

cha de trombeta

Quais os perigos do seu consumo?

Bom, basicamente, essa planta é bastante tóxica, de acordo com dados da doutora em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente (USP), Cynthia Hering Rinnert, professora dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Naturologia e Pedagogia da Univille Campus Bom Retiro, em Joinville ( SC ), A especialista conta que a planta é uma espécie natural na América do Sul, consistindo em um arbusto de até 5m de altura, com flores brancas a amarelo-creme, alaranjadas ou rosadas.

É definitivamente perigoso e arriscado utilizar essa planta sem indicações médicas e por conta própria, pois resultados que podem acontecer quando sua utilização não é dosada e controlada, podem levar à morte também a outros grandes problemas colaterais. Alguns problemas que podem ocorrer:

-Taquicardia

-Alucinacoes

-Surtos psicoticos

-Ataque cardiaco

-Parada cardiorespiratoria

-Dor de cabeça

-Vomitos

-Nauseas

Hospitais de São Paulo e de várias outras capitais já registraram casos de intoxicação. Um estudo da Escola Paulista de Medicina mostra que 2,4% dos estudantes já experimentaram algum anticolinérgico em forma de chá ou medicamento.

Perigo nas cidades

Uma droga que é fabricada do extrato dessa planta, a escopolamina, tem a capacidade de bloquear a passagem de informações entre os neurônios e de alterar as funções cerebrais. Misturada com sedativos e bebida alcoólica, a escopolamina faz a pessoa perder a memória e obedecer ordens de terceiros.

Video sobre a planta trombeta de anjo

No video abaixo voce pode entender melhor sobre ela:

Considerações finais

Esperamos que tenha ficado claro os efeitos e problemas que o cha de trombeta pode causar em nosso corpo ok? Não tome isso de nenhuma forma!

Por fim, já falamos em outro artigo sobre a caneta que emagrece leia e aproveite

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Referências – Folha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.