Unha de Gato – tudo sobre essa Erva


Unha de gato tem se tornado cada vez mais famosa devido aos seus benefícios, conheça todos eles agora!

A unha de gato é uma planta medicinal originária da América do Sul, principalmente da Amazônia. Ela foi reconhecida pela ONU como uma das plantas medicinais mais importantes do Peru, e o seu uso data da época dos incas. É possível usufruir dos benefícios dessa planta através de chás, cremes e também cápsulas.

Todos os benefícios dessa planta são garantidos através de suas propriedades, as quais você conhecerá a seguir, juntamente de todos os efeitos que ela causa no corpo.Vamos te mostrar todos eles e também onde comprar mais barata.

Componentes da unha de gato

A unha de gato é considerada uma planta medicinal pois é composta por várias substâncias que ajudam o nosso corpo, podem combater doenças e contribuir para uma vida mais saudável. A unha de gato possui propriedades: diuréticas, antivirais, analgésicas, antioxidantes, hipotensivas, antitumorais, anti-inflamatórias, antimutagênicas, antiproliferativas e depurativas.

Cada uma dessas propriedades age em nosso organismo para promover melhorias e nos ajudar a evitar doenças e problemas em geral.

Usos da unha de gato

A unha de gato pode ser usada como um estímulo ao sistema imunológico, pois a casca da planta possui substâncias com essa função. O consumo da casca e da raiz da planta pode aumentar a imunidade, diminuindo o risco de doenças. Essa planta também possui efeito anti-inflamatório, o que contribui para um alívio nas dores das articulações.

Essa erva também contribui para diminuir a pressão arterial, segundo estudos. Isso porque ela possui hirsutina que atua bloqueador dos canais de cálcio, impedindo que esse mineral entre no coração e nos vasos sanguíneos, o que resulta na diminuição da pressão.

Ela também é usada no Peru para cuidar da saúde digestiva, podendo auxiliar no tratamento de diverticulite, colite, gastrite, hemorroidas e síndrome do intestino permeável. A planta ainda pode ser usada para combater a herpes, auxiliar no tratamento de Alzheimer, para reparar o DNA e também para melhorar todos os sintomas de artrite reumatoide e da osteoartrite.


Como preparar o chá de unha de gato

O chá de unha de gato é o método mais tradicional de consumo e que está ao alcance de todas as pessoas. Para preparar, você precisa de:

– 1 litro de água;

– 1 colher de sopa de folhas de unha de gato.

Para iniciar, as folhas devem estar trituradas. Coloque os dois ingredientes em uma panela, leve para o fogo e deixe ferver por até 4 minutos, após levantar a fervura. Retire e deixe descansar por 10 minutos. Coe e sirva. É possível beber no máximo três xícaras por dia.

Onde comprar capsulas da erva?

Ela pode ser encontrada em farmácias de manipulação como a eficácia, com bons preços, confira:

Contraindicações da unha de gato

Apesar de ser tão benéfica para nossa saúde de diferentes maneiras, a unha de gato possui algumas contraindicações. Essa planta deve ser evitada por gestantes, mulheres que amamentem, pessoas com doenças autoimunes, tuberculose, esclerose múltipla, leucemia, quem sofre com distúrbios do sangue e por quem faz uso de imunossupressores.

Pessoas com cálculos biliares ou histórico de úlcera péptica, pode fazer uso mas com muito cuidado, preferencialmente com acompanhamento médico de perto.

Referências e fontes: Terra


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *