Medicamentos

Garra do diabo: quais os benefícios pro corpo?


Garra do diabo é uma planta com muitos benefícios para o corpo, conheça todos eles!

Você já ouviu falar na garra do diabo? Essa é uma planta nativa da África que possui uma fruta com ganchos; tais ganchos têm como função se grudar aos animais e deixar suas sementes. As raízes da fruta são usadas com o intuito de criar medicamentos para uma série de doenças conhecidas, como artrite, gota, dores musculares, tendinites e muito mais.

A raiz da garra do diabo também pode ser usada para dores menstruais e ainda pode ser aplicada diretamente na pele. Atualmente a garra tem sido muito usada para tratar inflamações e aliviar dores de doenças como artrite, além de também servir como alívio de dores de cabeça. Veja, a seguir, todos os benefícios que a garra do diabo pode oferecer para o corpo.

Garra do diabo
Garra do diabo: quais os benefícios pro corpo? (Foto: Divulgação)

Benefícios da Garra do Diabo

A garra do diabo tem diferentes usos medicinais que podem ajudar a beneficiar o corpo. Por exemplo, ela é muito usada para a osteoartrite, pois estudos mostraram que o uso dessa planta pode ajudar a diminuir a dor da doença, além de melhorar o funcionamento físico.

A garra do diabo pode trazer a pacientes com osteoartrite os mesmos efeitos de um medicamento para a doença, mas o principal diferencial é que possui bem menos efeitos colaterais. A garra do diabo também apresenta benefícios para tratar dores nas costas e no pescoço: um extrato de garra do diabo já ajudou centenas de pessoas a aliviarem suas dores nas costas e no pescoço, segundo estudos já realizados. Uma dor crônica na lombar também pode ser beneficiada pela garra do diabo. Além de tudo isso, a garra do diabo também é indicada por muitos para tratar irritação estomacal e também a perda de apetite. A planta também é indicada para controlar o colesterol alto e para diminuir dores musculares.

Garra do diabo
Garra do diabo: quais os benefícios pro corpo? (Foto: Divulgação)

Onde comprar mais barata?

Ela pode ser adquirida em farmácias de manipulação, como a eficácia, clique e confira:

Efeitos Colaterais da Garra do Diabo

Ainda que seja completamente natural e benéfica para o corpo, a garra do diabo pode acabar gerando algumas reações alérgicas, mas é essencial deixar claro que isso acontece raramente. Os efeitos da reação alérgica podem envolver: dificuldade para respirar, inchaços dos lábios, garganta fechada, entre outros. Se você sentir algum desses efeitos, deve suspender o uso da planta e procurar imediatamente um médico.

A garra do diabo também pode provocar outros efeitos colaterais mais comuns, como: náusea, vômito, dor abdominal, dor de cabeça, perda do apetite, sensação de saciedade, entre outros.

A garra do diabo não deve ser ingerida por pessoas que tenham úlceras estomacais, úlceras no duodeno ou pedra na vesícula, assim como mulheres grávidas ou que estejam amamentando. No caso de pessoas com hipertensão ou doenças cardíacas, é essencial ter a aprovação do médico para usar.

Garra do diabo
Garra do diabo: quais os benefícios pro corpo? (Foto: Divulgação)

Procure o medico antes de tomar Garra do Diabo

A garra do diabo deve ser ingerida de forma oral, com doses que devem ser indicadas de acordo com cada problema. Tudo também depende do extrato da planta que estiver sendo usado. Por isso, sempre procure o médico antes de usar ou fale com um especialista no assunto.

Se você quer saber como se alimentar bem, sugiro ler o artigo sobre marmita fitness

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *