Medicamentos

Perlutan Anticoncepcional: como funciona, efeitos e preço!


Perlutan Anticoncepcional é um dos mais famosos do mercado, veja como ele funciona e se existem contra indicaçoes.

O anticoncepcional Perlutan é um método contraceptivo injetável muito usado pelas mulheres hoje em dia. Sua aplicação é feita uma vez por mês, dessa forma as mulheres não precisam ingerir diariamente a pílula anticoncepcional, apenas devem se certificar de repetir a dose da injeção anticoncepcional a cada mês.

Nem todas as mulheres estão cientes de como esse anticoncepcional funciona e quais são seus efeitos no corpo, tanto os benéficos quanto os maléficos. A seguir, falamos mais sobre esse anticoncepcional.

Perlutan Anticoncepcional
Perlutan Anticoncepcional: efeitos, como funciona e mais! (Foto: Divulgação)

Perlutan

O perlutan é um anticoncepcional produzido através de algestona com enantato de estradiol. Apenas mulheres adultas podem fazer a sua aplicação. É ótimo para prevenir a gravidez, além de trazer benefícios também para a TPM, aliviando os seus principais sintomas.

Ele também pode ajudar a tratar problemas hormonais que estejam relacionados à falta de algum hormônio, como progesterona ou estrógeno. Nenhuma mulher deve começar o uso desse anticoncepcional sozinha, pois somente o médico pode indicar o melhor método para o seu organismo.

Perlutan Anticoncepcional
Perlutan Anticoncepcional: efeitos, como funciona e mais! (Foto: Divulgação)

Perlutan e o aumento de peso

Muitos anticoncepcionais são conhecidos por aumentar o peso, mas acontece que esse não é um efeito colateral direto deles. O que acontece com a maioria dos anticoncepcionais e com o Perlutan, é que eles induzem à retenção de líquidos, causando a sensação de inchaço no abdômen, que faz você pensar que aumentou de peso.

No entanto, no caso do Perlutam, essa reação é muito incomum e acontece em cerca de 1% das mulheres que usam o anticoncepcional. O Perlutan possui como um dos seus efeitos colaterais a alteração de peso, que pode ser tanto para engordar quanto para emagrecer, e esse efeito é bem comum.

Perlutan Anticoncepcional
Perlutan Anticoncepcional: efeitos, como funciona e mais! (Foto: Divulgação)

Benefícios do Perlutan para o corpo

O Perlutan é um método contraceptivo como qualquer outro, portanto também oferece alguns benefícios para o corpo. Ele ajuda a prevenir a gravidez, diminui os sintomas da TPM como cólica, cansaço e alterações de humor, além de também diminuir o seu fluxo menstrual.

Caso você lide com escapes, o anticoncepcional também pode lhe ajudar a acabar com isso. Perlutan ainda pode combater as acnes e agir como um repositor hormonal sob recomendação médica.

Onde ele é vendido?

Em farmácias como a Onofre ou a Pacheco, o preço é bem legal. clique e confira:

Efeitos Colaterais do Perlutan

Os anticoncepcionais possuem uma vasta lista de efeitos colaterais. A maioria deles tende a aparecer nos primeiros dias após a aplicação, mas somem com o passar das semanas. É normal, pois seu corpo está se acostumando com essa nova injeção. No entanto, se esses sintomas persistirem por muito tempo, consulte o seu médico.

Os principais sintomas são: dores abdominais, mal estar, tontura, dores de cabeça, dores abdominais, coceira, acnes, ansiedade, depressão, nervosismo, náuseas, ondas de calor e muito mais. Há ainda sintomas que podem vir a surgir através do uso de longo prazo dessa injeção, como: aumento da pressão, trombose arterial, embolia, derrame, câncer de mama, tumor hepático, AVC, comprometimento da audição, hipertensão, e muito mais. Tome cuidado e só faça uso desse medicamento pelo tempo predeterminado pelo seu médico ou enquanto se sentir bem, saudável e de bom humor.

Importante

Sempre consulte seu médico antes de ingerir qualquer anticoncepcional, somente ele através de exames pode verificar qual o melhor para você.

Já falamos aqui sobre o estimulante sexual feminino, sugiro a leitura do artigo!

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *