Xarope para tosse: conheça os 2 mais famosos


Xarope para tosse pode fazer milagres pela sua garganta. Conheça os 2 mais famosos, preço e onde comprar

Nos últimos dias, o brasil, foi sacudido por uma frente fria. E mal chega o inverno e muitas pessoas já sabem o que isso significa: doenças respiratórias. Nessas horas, muita gente apela para o bom e velho xarope para tosse. Mesmo que você não sofra de problemas respiratórios como alergia, rinite ou bronquite, você certamente já sofreu com uma crise de tosse durante os dias mais frios e úmidos. No artigo de hoje vamos aprender uma pouco mais sobre ela e quais os métodos mais eficazes para combatê-la.

Xarope para tosseO que é a tosse?

A tosse nada mais é do que uma resposta do nosso organismo à possíveis agressores. Ou seja, mesmo que ela seja muito inconveniente e apareça apenas nas piores horas, a tosse é uma proteção que o nosso corpo naturalmente fornece para que germes e bactérias não entrem em nosso organismo.

Porém, mesmo se tratando de uma resposta natural do nosso corpo, é possível que ela seja um sinal de algo mais grave. Por isso, quando a tosse foi muito insistente e não passar no decorrer dos dias, o recomendado é que um profissional seja procurado para que seu caso seja analisado individualmente.

Existem diversos tipos de tosse, vamos aprender um pouco mais sobre eles? Confira agora e saiba em qual quadro a sua se encaixa.

Xarope para tosseTipos de tosse

Tosse seca: É aquela tosse que não possui sinais de secreção e, normalmente, tem a ver com problemas respiratórios, como amigdalites, rinite, asma, bronquite, entre outros.

Tosse produtiva: É aquela tosse que produz secreção. Esse muco é formado para expulsar vírus e bactérias nocivos para nosso organismo e também serve de protetor de nossas vias aéreas.

Tosse por tabaco: Normalmente, os fumantes possuem uma tosse insistente e impertinente. O cigarro incomoda muito as vias aéreas e faz com que nosso corpo seja estimulado a gerar mais muco. Com a perda do vício, ela costuma melhorar.

Tosse aguda: É resultante de um resfriado, geralmente. Aparece de maneira inesperada e pode permanecer por cerca de 20 dias.

Tosse sub aguda: É aquela que permanece por até 2 meses sem cessar.

Tosse crônica: Nessa categoria está aquela tosse que dura mais de 2 meses e é muito incômoda.


Xarope para tosseXaropes mais indicados para curar a tosse

Para as tosses secas, os medicamentos mais indicados são Vick 44, Atossion e Vibral. Os dois últimos possuem versões pediátricas para crianças a partir dos 2 anos de idade. Para a tosse causada por alergias a pelos de animais ou poeira, por exemplo, alguns dos medicamentos indicados são: Silencium, Hixizine e Hytós Plus.

Agora, quando há secreção na tosse, os xaropes mais recomendados são Mucosolvan, Bisolvon e Expec. Os dois primeiros possuem versões pediátricas que podem ser utilizadas por crianças com mais de 2 anos de idade. Outra opção para crianças é o Vick pediátrico, que pode ser consumido quando o paciente já possui mais de 6 anos de idade.

Xarope para tosseOnde comprar xarope mais barato?

As duas farmácias abaixo tem preços excelentes, clique e confira:

Opções caseiras para acabar com a tosse

Caso você prefira optar por medidas caseiras para acabar com os sintomas da tosse, existem alguns alimentos que podem ajudar muito nessa conquista. A tosse seca pode facilmente ser combatida com o consumo de chá de gengibre com limão. A tosse com secreção pode ser aliviada através de chá de limão com canela e cravo-da-índia. Para as tosses alérgicas, a dica é fazer um chá de tanchagem.

Mas independente de qual for a causa da sua tosse, a melhor medida para acabar com ela é ingerindo muita água. Manter o corpo hidratado vai fazer com que o corpo elimine com mais facilidade todos os fatores nocivos ao nosso organismo.

Fazer um chá com mel, agrião e limão pode ajudar muito em qualquer situação também. Você pode ainda fazer um suco de abacaxi com água de coco, hortelã, limão e mel. Ou ainda, uma limonada utilizando limão, morango, mel e algumas gotinhas de própolis.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *