Rouvastatina: Reduz mesmo colesterol?


Saiba tudo sobre a rouvastatina, esse medicamento que promete reduzir o colesterol.Veja efeitos e onde comprar mais barata.

A rosuvastatina cálcica é um medicamento cujo uso deve ser feito somente sob recomendação médica. Ela é usada principalmente como auxiliar em dietas, quando o paciente não obtém a resposta esperada da dieta e dos exercícios físicos. Durante todo o uso, o paciente deve ser acompanhado por um profissional. Veja a seguir mais detalhes.

Rouvastatina colesterolPara que serve Rosuvastatina?

Esse medicamento pode ser recomendado para pessoas com nível elevado de colesterol no sangue e age diretamente na redução dos níveis do colesterol, assim como também do triglicerídeos. Nesses pacientes ainda pode atuar no tratamento do nível elevado de triglicerídeos no sangue, na redução do colesterol total ou para reduzir a progressão do acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.

Esse medicamento também pode ser recomendado para crianças e adolescentes entre 10 e 17 anos, para ajudar na redução do colesterol total e ApoB em pessoas com hipercolesterolemia familiar heterozigótica.

Rouvastatina colesterolComo ela age no corpo?

Esse medicamento tem como função inibir uma enzima que é responsável pela fabricação do colesterol pelo organismo. Consequentemente, ao ser consumido, o medicamento pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e também o nível de gorduras no sangue. A redução tende a surgir após 4 semanas de tratamento e é possível manter o nível de colesterol após esse período.

Como já mencionamos, você nunca deve usar rosuvastatina por conta própria, somente sob a recomendação de um médico.

Quem não pode usar

Rosuvastatina deve ser evitada por pessoas alérgicas a qualquer um dos componentes de sua fórmula. Também não pode ser consumida por pessoas com doença no fígado e insuficiência hepática ou renal, além de ser evitada por gestantes ou por mulheres que desejam engravidar, e que estejam amamentando.

Quem tem histórico de doença no fígado até pode usar, mas com cautela e acompanhamento médico. Esse medicamento também pode gerar alterações hormonais.


Onde comprar mais barata?

Nas 2 farmácias abaixo o preço é excelente, clique e confira:

Modo de uso

Rosuvastatina deve ser consumido através de comprimidos, cuja dosagem deve ser recomendada pelo médico. Os comprimidos podem ser consumidos com água, com ou sem alimentos. A dosagem mais padrão é de 10 mg a 40 mg, via oral, uma vez por dia, sendo a dose máxima diária de 40 mg.

A dosagem pode ser dividida de acordo com o tratamento de cada paciente. O ajuste de doses pode acontecer entre 2 e 4 semanas. Para tratar hipercolesterolemia primária, é recomendado consumir 10 mg uma vez ao dia. No caso de crianças e adolescentes, a dose pode variar de 5 a 20 mg por dia.

Efeitos colaterais

Esse medicamento possui alguns efeitos colaterais que são bem comuns e outros nem tanto. Veja todos os efeitos colaterais a seguir: dores musculares, dores de cabeça, sensação de fraqueza, náusea, prisão de ventre, dor abdominal, erupção na pele, coceira no corpo e urticária.

Há também algumas reações raras como reações alérgicas e pancreatite. No surgimento de qualquer sintoma, converse com o seu médico e troque a dosagem se necessário. Rosuvastatina está à venda em todas as farmácias brasileiras e também online.

Cuidados especiais

Risco na gravidez

Classe X

Amamentação

não amamentar.

Não usar o produto

doença ativa no fígado ou aumento inexplicável e persistente na concentração de aminotransferase; gravidez.

Importante

Sempre procure seu médico antes de ingerir qualquer medicamento, não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações utilizadas aqui que são de domínio  público na Internet.

Pra quem quer emagrecer com saúde, sugiro ler sobre as receitas cetogenicas que são bem interessantes.

ESTE TEXTO FOI EXTRAÍDO MANUALMENTE. CONSULTE SEMPRE A BULA ORIGINAL

Referências: veja.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *