Medicamentos

Mesigyna Anticoncepcional: preço, efeitos e tudo sobre ele!


Mesigyna Anticoncepcional vai te ajudar a fazer o controle de natalidade,acompanhe como funciona e onde comprar.

Milhares de mulheres fazem uso de anticoncepcional para evitar a gravidez, algumas usam o contraceptivo diário em drágeas e outras preferem injetável, como o Mesigyna. Porém, antes de fazer uso de qualquer anticoncepcional é importante conhecer sua fórmula, efeitos colaterais e tudo mais, pois nem sempre ele é o mais indicado e cada caso é um caso. Saiba mais sobre o anticoncepcional Mesigyna aqui no artigo.

Mesigyna Anticoncepcional
Mesigyna Anticoncepcional: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Como o Mesigyna funciona?

O anticoncepcional Mesigyna possui compostos que combinam como os hormônios estrogênio e progesterona que são sintéticos. Esses hormônios inibem a ovulação levando a quase zero a possibilidade de a mulher engravidar. O Mesigyna traz inúmeros benefícios para as mulheres que vão muito mais além de não deixar engravidar. O uso desse contraceptivo previne contra o câncer dos ovários, câncer do endométrio e também evita que a mulher tenha cistos e miomas. Outro benefício do Mesigyna é a diminuição das cólicas menstruais, bem como o fluxo também.

Mesigyna Anticoncepcional
Anticoncepcional: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Efeitos colaterais do Mesigyna

O Mesigyna, como todo medicamento contraceptivo pode provocar efeitos colaterais variados, porém é importante citar que eles podem variar de acordo com cada organismo. Entre os efeitos colaterais podemos citar, escapes menstruais no meio do ciclo, como pode também promover sangramento prolongado ou falta de menstruação. Outros sintomas também podem surgir como, dores de cabeça, seios doloridos, irritação e em alguns casos raros podem ocorrer coágulos no sangue.

Mesigyna Anticoncepcional
Anticoncepcional: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Onde comprar mais barato?

Em farmácias como a ONOFRE  clique e confira:

Mesigyna engorda?

A relação com o Mesigyna e a mulher engordar pode ocorrer sim, mas como já foi dito acima, vai depender de cada organismo, tem-se relatos de mulheres que fizeram uso do contraceptivo e não engordaram, outras já tiveram aumento de peso. Porém a relação do aumento de peso está diretamente ligada a retenção de líquido que os hormônios promovem no organismo. A revista Contraception publicou um artigo onde estudos comprovaram essa relação, no ano de 1999.

Porém essa não é a forma de a mulher engordar, uma vez que a retenção de líquido não aumenta a gordura corporal. O que ocorre é que cada organismo age de maneira diferente, por isso algumas mulheres podem engordar por conta do funcionamento do seu sistema endócrino que ode ser afetado pelo anticoncepcional. Por isso é importante procurar um médico para que ele indique o medicamento certo para cada organismo.

Mesigyna Anticoncepcional
Anticoncepcional: tudo sobre ele (Foto: Divulgação)

Para concluir

Depois de estudos realizados e comprovações científicas é importante lembrar que nem sempre os efeitos colaterais são os mesmos para todas as pessoas. Como cada organismo é ímpar você não deve deixar s impressionar por relatos de outras mulheres, pois algumas mulheres podem obter aumento de peso muito significativo ao tomar Mesigyna, porém, não são todas que respondem dessa forma ao medicamento. Por isso é importante procurar seu ginecologista para indicar o melhor método contraceptivo.

Já falamos aqui também sobre como usar o coletor menstrual, que é bem legal, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos, podem usar os comentários!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *