Lugol : usado como emagrecedor, tem efeitos colaterais fortes.


Lugol emagrece? faz mal? Saiba tudo aqui!

O lugol é um medicamento que, por muitos, tem sido usado para emagrecer, pois é visto como um suplemento de iodo. Ao ser ingerido, o Lugol combate a deficiência de iodo em nosso organismo e, pelo menos na teoria, ele acaba contribuindo para acelerar o metabolismo e contribuir para um emagrecimento rápido e eficaz.

Entretanto, antes de sair consumindo um medicamento assim, é preciso conhecer tudo sobre ele, suas contraindicações e também efeitos colaterais. A seguir, veja os benefícios de Lugol para o corpo.

lugolPara que serve Lugol?

O Lugol é um medicamento composto principalmente de iodo, sendo considerado muito bom para quem precisa repor a deficiência dessa substância no corpo. Entregar ao corpo as quantidades ideais de iodo é essencial, afinal esse mineral é responsável por desempenhar várias funções em nosso organismo, atuando também no metabolismo, no cérebro e em nosso sistema digestivo.

A falta de iodo no corpo pode resultar no sobrepeso e obesidade, além de poder gerar diversas doenças. Sendo assim, o consumo de Lugol irá te ajudar a ingerir iodo diariamente e contribuirá para o seu corpo e a sua saúde. O Lugol pode contribuir para a perda de peso devido ao iodo, que controla o desenvolvimento e a manutenção do nosso corpo.

Benefícios do Lugol

O Lugol pode beneficiar o corpo de várias maneiras, devido à presença de iodo em sua composição. Ele contribui para regular as taxas metabólicas, pois promove o funcionamento da glândula tireoide e auxilia na produção de hormônios.


Ele também ajuda a manter os níveis de energia no corpo, contribuindo assim para que as calorias sejam melhores gastas. A falta de iodo no corpo pode acabar causando a queda de cabelo, por isso o consumo de Lugol pode combater a queda e contribuir para um crescimento mais rápido e saudável. O Lugol também previne o câncer e ajuda a evitar doenças na tireoide.

Efeitos Colaterais do Lugol

Quando ingerido em quantidades indesejadas, o Lugol pode acabar causando alguns efeitos colaterais no corpo, como: náuseas, vômitos, diarreias, dores de estômago, febre, cefaleia, corrimento nasal, acne, espirros, entre outros.

Dependendo da dose, ainda pode ocorrer efeitos colaterais mais graves como dores de garganta, inchaço na boca, irritação ocular, pálpebras inchadas, cefaleia intensa, confusão, entre outros.

Antes de iniciar o uso de Lugol, é fundamental que qualquer pessoa consulte-se com um médico. É preciso informar ao profissional se você possui alguma doença. Siga todas as recomendações médicas e não aumente a dose.

Como tomar Lugol

Alguns profissionais recomendam o uso de Lugol de manhã, após o café, pois ele possui um gosto bem forte. Como ele é em gotas, você pode coloca-las em um copo de água e tomar.

Entretanto, a dosagem correta varia de um caso para outro e somente um profissional da saúde sabe exatamente quanto você deve tomar. As recomendações gerais de consumo de iodo são: 150mcg para adultos, 220mcg para gestantes e 290mcg para quem está amamentando.

Já falamos aqui também sobre como a metformina emagrece, sugiro a leitura também.

Importante

Converse com um médico e somente use Lugol com indicação e receita médica, jamais por conta própria.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *