Remédio para Micose de Unha: conheça os 2 mais famosos!


Confira qual remédio para micose de unha é o mais eficaz ! Veja efeitos e como tratar sua micose!

A micose de unha pode afetar tanto as unhas das mãos quanto as dos pés, sendo causada principalmente por fungos microscópicos que causam uma infecção nessas regiões. Esses fungos proliferam mais em ambientes úmidos e também em temperaturas mais elevadas. Se você frequenta com bastante frequência lugares como piscinas e banheiros públicos, há grandes chances de ter que lidar com a micose de unha.

Quem sofre com o problema pode trata-lo usando alguns medicamentos indicados especialmente para esses casos. É recomendado, no entanto, sempre buscar ajuda médica para não se medicar sozinho.

remédio para micose de unhaSintomas de Micose na Unha

A micose na unha pode ser chamada de onicomicose e seus principais sintomas incluem: dor na unha, unha frágil e que quebra com facilidade, unha amarelada, cinzenta ou esbranquiçada, inflamação, vermelhidão e inchaço ao redor do dedo afetado, descolamento da unha, entre outros.

É importante estar atento a esses sintomas, pois essa é a melhor forma de identificar o problema e assim você pode ir ao médico para dar início ao tratamento indicado para o seu caso.

remédio para micose de unhaRemédio para micose nas unhas

O mercado brasileiro está recheado de opções de medicamentos para curar a micose nas unhas. O mais indicado é o uso de medicamentos tópicos, ou seja, aqueles que são aplicados diretamente no local afetado. Você pode usar pomadas, sprays e diversos outros medicamentos que são aplicados na pele, assim como medicamentos por via oral, mas tudo vai depender de cada pessoa e das recomendações médicas.

Além disso, o remédio também é influenciado de acordo com o fungo que causou a micose. Como somente o médico pode identificar o fungo, você deve buscar ajuda profissional.


remédio para micose de unhaTerbinafina para Micose nas Unhas

O cloridrato de terbinafina é um dos principais medicamentos para tratar a micose nas unhas e sua principal ação é anti-fúngica, ou seja, ele acaba com os fungos causadores da micose. Pode ser usado tanto no tratamento de micose de unha quanto de pele. É possível encontrar a terbinafina em forma de comprimidos, gel, cremes ou spray.

No mercado você encontra o genérico e o original, sendo que ambos não são muito baratos. Ainda que extremamente eficaz para tratar as micoses, esse medicamento também possui efeitos colaterais como dores de cabeça, dor de estômago, náuseas, diarreia, azia e até mesmo perda de apetite.

remédio para micose de unhaItraconazol para Micose nas Unhas

O Itraconazol é mais um medicamento para tratar a micose nas unhas, sendo indicado principalmente para micoses sistêmicas e tropicais de incidência rara. De acordo com o tipo de fungo causador e o local que ele afetou, são definidos a durabilidade do tratamento e a dosagem.

Esse medicamento acaba causando a morte do fungo, fazendo com a lesão desapareça e a unha cresça de forma saudável novamente. Itraconazol não deve ser usado por quem apresenta alergia a alguma das substâncias de sua fórmula, assim como deve ser evitado por gestantes, lactantes e pacientes com insuficiência cardíaca congestiva. Converse com o seu médico para ver qual medicamento se encaixa no seu quadro.

Onde comprar remédio para micose mais barato?

Nas 2 farmácias abaixo o preço é excelente, clique e confira:

Importante

Sempre procure seu médico ao qualquer sinal de problema em suas unhas ou dedos. As informações aqui presentes são de domínio público na internet e não substituem de nenhuma forma uma consulta médica.Não nos responsabilizamos pelo mal uso das mesmas.

Já falamos aqui em outro artigo sobre a moringa oleifera que reduz açucar no sangue, sugiro leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários.


2 comments

  1. Antonio Mauro Pires

    Fiz um tratamento, ….com água oxigenada 40 e vinagre ,durante um mês. …bingo… há um ano ACABOU TUDO…!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *