Tylenol: como age no corpo?


Quer saber mais sobre o famosos Tylenol? Leia o artigo e conheça tudo sobre esse remédio

Quando a dor de cabeça bate a primeira coisa que fazemos é tomar um remédio para aplacar a dor. Existem muitos medicamentos que possuem efeito analgésico, porém nem todos podem ser consumidos sem restrições, como o caso da dipirona, por conta de alergias. Um dos analgésicos mais usados é o Tylenol, pois ele não oferece riscos às pessoas alérgicas e pode ser comprado sem receita médica.

 

Tylenol: como age no corpo? (Foto: Divulgação)

Para que serve o Tylenol?

O medicamento Tylenol serve para diminuir a dor e febre, desde leves a moderadas, como dor no corpo, dor de cabeça leve, febre, dores musculares, cólicas menstruais, dores relacionadas a artrite, entre outras. É importante lembrar que não é aconselhável tomar paracetamol, mais do que o necessário, pois uma overdose por trazer sérios problemas para o fígado e causar até a morte do paciente.  No caso de aparecer sintomas como: coceira no corpo, dor de estômago, náuseas, amarelão na pele ou nos olhos, urina escura e fezes com a cor de barro. Avise o seu médico imediatamente.

Tylenol: como age no corpo? (Foto: Divulgação)

Como age o Tylenol no organismo?

O Tylenol funciona no organismo como um inibidor muito leve da prostaglandina, que é uma substância do cérebro que age enviando mensagens da dor para o mesmo. Outros medicamentos, como a aspirina, por exemplo age na origem da dor. O Tylenol é metabolizado pelo fígado, e não pelo estômago, como os outros medicamentos, isso faz com que ele seja mais usado por pessoas que apresentam problemas de estômago. Tylenol é o mais recomendado para crianças e idosos, nos casos de gripes e resfriados por ter menos efeitos colaterais.


Tylenol: como age no corpo? (Foto: Divulgação)

Como devo tomar Tylenol?

Tylenol pode ser ingerido por pessoas de todas as idades, de acordo com a dose recomendada pelo médico. Veja abaixo:

Dose para crianças: 10 mg a 15 mg por kg de peso corporal, a cada 4 a 6 horas, até 65 mg por kg em 24 horas. Vale lembrar que a dose diária para crianças não deve ultrapassar de 5 vezes, a não ser que o médico recomende.

Dose para adultos: 325 mg a 650 mg a cada 4 a 6 horas, de até 4000 mg em 24 horas.

A dose a ser ministrada vai depender de vários fatores, como estado de saúde, peso, idade e se ela toma outros medicamentos. Você deve seguir a dose recomendada pelo médico, não se automedique, pois pode fazer mal. Esse medicamento é usado para amenizar dores e febres, exceto em casos de doenças crônicas e osteoartrite.

Onde comprar Tyenol mais barato?

Nas 2 farmácias abaixo, os preços são excelentes, clique e confira:

Importante!

Vale lembrar o artigo é meramente informativo, se você precisar tomar algum medicamento para dor, procure seu médico.

Já falamos em outro artigo sobre os repelentes para febre amarela, sugiro a leitura!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *