Angeliq para terapia hormonal: tudo sobre ele

Você está passando pela menopausa? Então inclua o Angeliq na sua rotina. Esse remédio permite fazer um tratamento hormonal que realmente funciona e tem poucos efeitos colaterais no organismo da mulher. Saiba tudo sobre o medicamento!

A mulher, entre os 45 e 60 anos, vivencia a menopausa. Esse evento ocorre quando há o esgotamento dos óvulos no organismo, ou seja, a transição entre a idade fértil para o climatério. Em outras palavras, a menopausa é a última menstruação.

Após a menopausa, a mulher precisa conviver com os sintomas desagradáveis do climatério. Para reduzir o desconforto e recuperar o bem-estar, ela deve procurar um especialista para fazer terapia hormonal. Entre os remédios mais receitados pelos médicos está o Angeliq.

Para que serve o Angeliq?

O Angeliq é um medicamento desenvolvido pela Bayer, com o objetivo de atenuar os sintomas do climatério (período pós-menopausa). Ele serve para reduzir suor excessivo, insônia, ondas de calor, nervosismo, irritabilidade e comportamento depressivo.

Em alguns casos, a terapia hormonal com Angeliq é indicada para prevenir osteoporose. Vale lembrar que algumas mulheres, quando atingem uma idade mais avançada, possuem mais chances de desenvolver essa doença óssea.

A fórmula do Angeliq possui drospirenona, uma substância que promove a atividade antimineralocorticóide. Dessa forma, é possível prevenir a retenção de líquido de origem hormonal e, consequentemente, o inchaço. A composição também reduz a presença de acnes na pele.

Angeliq é anticoncepcional?

Não. O remédio Angeliq não pode ser utilizado como contraceptivo oral. As mulheres com possibilidade de engravidar devem consultar um ginecologista e pedir a indicação de um outro medicamento.

Efeitos colaterais do Angeliq

Os efeitos colaterais da medicação se manifestam no período de adaptação, ou seja, entre 3 e 4 meses. A mulher pode apresentar sensação de inchaço no abdômen, dor de cabeça, dor nas mamas, náuseas e acnes. Vale lembrar que esses efeitos são leves e não devem configurar um motivo para parar a terapia hormonal.

Anúncio Patrocinado:

Angeliq engorda?

Muitas mulheres deixam de fazer terapia hormonal após a menopausa com medo de engordar. O remédio Angeliq não engorda, porém, um dos seus efeitos colaterais iniciais é acumular líquido em determinadas regiões do corpo.

Como tomar Angeliq?

Em geral, os médicos prescrevem 1 comprimido de Angeliq por dia. Caso a mulher se esqueça de tomar o remédio no horário certo, ela deve ingeri-lo o mais rápido possível dentro de 24 horas.

Quando o esquecimento se estender por mais de 24 horas, o comprimido esquecido não deve ser ingerido. O recomendado é dar sequência com os demais comprimidos da cartela.

As mulheres que deixam de tomar o Angeliq por muitos dias podem sofrer com sangramento.

Contraindicações

O uso de Angeliq é contraindicado em casos de doença hepática, câncer de mama, histórico de ataque cardíaco, doença renal grave, tabagismo, gravidez ou amamentação.

Alguns medicamentos não podem ser usados de forma simultânea com o Angeliq. Esse é o caso dos remédios que tratam epilepsia, tuberculose, HIV, artrite, artrose e alguns tipos de doenças cardíacas.

Preço do Angeliq

A cartela de Angeliq, pode ser comprada com desconto na Onofre.Clique e confira:

Antes de iniciar o tratamento com Angeliq, converse com o médico, peça para que ele explique os riscos e os benefícios dessa medicação.

Já falamos em outro artigo aqui sobre anticoncepcional, espero que curtam a leitura.

E aí? Restou alguma dúvida sobre o remédio de terapia hormonal? Deixe um comentário com a sua pergunta.

Recomendados para você:

10 comments

  1. Cristine Bauermann

    Bom dia, realmente o Angeliq tirou todos os fatores ruins da menopausa, calor, suor etc, mas, porém eu quando tomo eu sangro novamente e tenho muita cólica, fiz um teste e fiquei 2 meses sem a pilula, voltei após refazer exames de sangue e comprovar que realmente stou na menopausa, mas infelizmente voltei a sangrar.É normal? ou para mim é um efeito colateral?

    Abraços

  2. Deise Costa

    Fui ao ginecologista pois estou no climatério e ele me indicou angeliq para os desconfortos e para os pelos do rosto que me incomodam muito, o remédio vai me ajudar com os pelos?

  3. Edith Figueiredo

    Já uso esse medicamento há uns 3 anos, desde os 45 anos de idade. Meu médico ginecologista, um anjo, me indicou. Antes do Angeliq, estava muito, muito mal. Minha última menstruação eu tinha 41 anos, desde os 40 já sofria c os sintomas que só aumentaram. Insônia, falta de disposição, ondas de calor diurnas e noturnas, irritabilidade, falta de desejo sexual, ganho de peso, depressão. Sempre fui muito ativa, me exercito desde a adolescência, alimentação saudável, nunca fumei, nunca me droguei, cervejinha de vez em quando… Com 45 anos comecei a tomar o Angelic, tudo mudou. Voltei a ser 90% da mulher que era antes. Há um ano atrás, fiz um teste: parei c o remédio p 30 dias. Voltaram todos aqueles sintomas horrorosos da menopausa. Voltei c o remédio e só paro quando o médico pedir. Agora eu tenho QUALIDADE DE VIDA! Não tenho nenhum problema em relação ao remédio. Faço todos os exames anualmente, tudo normal. A atividade física, alimentação saudável e Angeliq fazem parte da minha vida!

  4. Lucy

    Faz 4 meses que estou tomando esse medicamento e posso afirmar que ganhei 5 quilos vou voltar ao meu antigo medicamento e fora que não tinha celulite agora estou cheia não recomendo.

  5. Teresa

    Eu estou tomando a 4 meses e estou passando por todas as reações , cólica, sangramento . Minha médica disse que é normal. Graças foi embora a tristeza, indecisão, choradeira… Adorei.

  6. Vera Neide de Carvalho

    estou tomando ha ais de cinco anos Angeliq . Qundo paro sangro… japassaei mais de mês sem tomar, depois me senti fraca e suando frio, uma agonia na cabeça precisamente na nuca e com esquecimento……apos sangramento retornei a ingerir ..mesmo asssim sinto uma demencia no meu raciocinio?//

  7. Juçara Mendonça Cabral

    Quanto tempo para o Angelig começar a fazer efeito?
    Quantos dias, vou começar a sentir a melhora dos fogachos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *